" DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA." (SAL:46-1)

sexta-feira, 19 de março de 2010

JUBILEU DE ESMERALDA

Luana, Lançando seu Primeiro Cd; nos 55 Anos da PIBI.

Conferências de Avivamento Espiritual em alusão aos 55 anos da PIB

MENSSAGEM

Aprecie o lado positivo das pessoas


Contam que, uma vez, numa carpintaria, realizou-se uma estranha assembleia.Foi uma reunião de ferramentas, para acertar suas diferenças.
O martelo assumiu a presidência, mas participantes não permitiam, dizendo que ele teria que renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho e, além do mais, passava todo tempo golpeando. O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, alegando que ele dava voltas para conseguir algo.
Diante do ataque, o parafuso concordou, ma, por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Reclamava que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou a decisão, mas sugeriu que teriam que expulsar o metro, que sempre media os outros conforme a sua medida, como se fosse o único perfeito.
Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente a rústica madeira se converteu num fino móvel.
Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembleia reativou a discussão.Foi então que o serrote tomou a palavra e disse: " Senhores, ficou demonstrando que temos defeitos,mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não vamos fixar em nossos pontos fracos, mas concentremo-nos em nossos pontos fortes."
Então entenderam que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar aspereza, e o metro era preciso e exato. Viram-se então como equipe, capaz de produzir móveis de qualidade. Sentiram alegria pela oportunidade de trabalhar juntos.
Maria Salette, Wilma Ruggeri

É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades é para poucos!!!!!!!!!!!!!!!!!!