" DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA." (SAL:46-1)

sexta-feira, 12 de março de 2010

Aniversário de Maria Eduarda


Parabéns para princesinha Maria Eduarda, filha de Maria Lucas e Antônio Carlos.
Que Deus continue te abençoando e que você cresça nos caminhos do Senhor. bjssssssssss!!!!!!














10 PASSOS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL


1-Faça pelo menos 3 refeições (café da manhã, almoço e jantar) e 2 lanches saudáveis por dia. Não pule as refeições.


2-Inclua diariamente 6 porções dos grupos dos cereais(arroz, milho, trigo-pães e massas), tubérculos como as batatas e raízes como a macaxeira nas refeições. Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos na sua forma mais natural.


3-Coma diariamente pelo menos 3 porções de legumes e verduras como parte das refeições e 3 porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches.


4-Coma feijão com arroz todos os dias ou pelo menos 5 vezes na semana.


5-Consuma diariamente 3 porções de leite e derivados e 1 porção de carne, aves peixes ou ovos. Retire a gordura aparente das carnes e a pele das aves antes da preparação torna esses alimentos mais saudáveis!


6-Consuma no máximo 1 porção de óleo vegetal, azeite, manteiga ou margarina. Fique atento aos rótulos dos alimentos e escolha aqueles com menos quantidades de gordura trans e sódio (sal).


7-Evite refrigerante e sucos industrializados, bolos, biscoitos doces e recheados, sobremesas doces como regra na alimentação.


8-Diminua a quantidade de sal na comida e retire o saleiro da mesa. Evite consumir alimentos industrializados com muito sal (sódio), como: hambúrguer, charque, salsicha, linguiça, presunto, salgadinhos, sopas, molhos e temperos prontos.


9-Beba pelo menos 2 litros de água (6 a 8 copos) por dia. Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições.


10-Torne sua vida mais saudável. Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e evite as bebidas alcoólicas e o fumo. Mantenha o peso dentro de limites saudáveis.



PARA REFLETIR

Girassóis e Miosótis

O girassol é flor raçuda, que enfrenta até a mais violenta intempérie acaba sobrevivendo. Ela quer luz e espaço e em busca desses objetivos, seu corpo se contorce o dia inteiro.
O girassol aprendeu a viver com o sol e por isso é forte.
Já o miosótis é plantinha linda, mas que exige muito mais cuidado. Gosta mais de estufa. O girassol se vira... e como se vira! O miosótis quando se vira, vira errado. Precisa de atenção redobrada. Há filhos girassóis e filhos miosótis. Os primeiros resistem a qualquer crise: descobrem um jeito de viver bem, sem ajuda. As mães chegam a reclamar da independência desses meninos e meninas, tal a sua capacidade de enfrentar problemas e sair-se bem. Por outro lado, há filhos e filhas miosótis, que sempre precisam de atenção. Todo cuidado é pouco diante deles. Reagem desmesuradamente, melindram-se, são mais egoísta que os demais, ou às vezes, mais generosos e ao mesmo tempo tímidos, caladões, encurralados. Eles estão sempre precisando de cuidados. O papel dos pais é o mesmo do jardineiro que sabe das necessidades de cada flor, incentiva ou poda na hora certa. De qualquer modo fique atento. Não abandone demais os seus girassóis porque eles também precisam de carinho... e não proteja demais os seus miosótis. As rédeas permanecem com vocês... mas também a tesoura e o regador. Não negue, mas não dêem tudo que querem: a falta e o excesso de cuidados matam a planta...