" DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA." (SAL:46-1)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


Reflexão da Semana

Vivendo na Palavra

A Bíblia é a palavra de DEUS,porém ela deve ser usada da maneira certa.( II Tm 3:16-17). " Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para repreensão,para a correção, para a educação e justiça. Para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra."
Muitas pessoas lêem a Bíblia, mas apenas lêem e não poêm em prática os ensinamentos de DEUS. A Bíblia nos ensina como devemos viver aqui na terra, e como podemos fazer a vontade do nosso Deus.
Salmos 1:2-1 "Bem - aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem de detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." Quantas pessoas tem deixado de obedecer a palavra de Deus e em vez disso, andam segundo a vontade dos homens, fazendo coisas que não agradam a Deus. A Bíblia fala sobre união, no Salmo 133 diz: " Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como os que desce sobre os mentes de Sião,porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre." A palavra do Senhor nos ensina a viver-mos em união com nossos irmãos, não só os irmãos consanguineos, mas os nossos semelhantes, nosso próximo. Mas hoje nos nossos dias atuais,não vemos isto, oque vemos é uma grande falta de união entre as pessoas, muita inveja,desrespeito e individualismo.
A Bíblia nos fala também sobre o amor : Em I Corintios 13:4-7,Ela diz que: "O amor é sofredor,é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre , tudo vê, tudo espera, tudo suporta."
A Bíblia trata do amor que Deus tem por nós e que devemos ter para com nossos irmãos. Podemos também ver nas sagradas escrituras à respeito da obediência.Ef 6:1-3 diz : " Vós filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muitos tempo sobre a terra." A Bíblia nos mostra que é necessário que nós sejamos obedientes a Deus,obedecendo os mandamentos do Senhor. Quando decidimos obedecer ao Senhor, cumprimos a Sua Palavra e Ele cumpre em nossas vidas todas as Suas promessas. Portanto, devemos viver segundo a Palavra do Senhor, para ser-mos abençoados por Ele e receber-mos Dele a vida eterna. Porque todo aquele que crê no Senhor e em Seu Filho Jesus Cristo, e anda segundo a sua palavra, será salvo ele e a sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário