" DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA." (SAL:46-1)

domingo, 14 de março de 2010

A BÍBLIA: O LIVRO VIVO



Nossa intenção ao ler a Bíblia, é descobrir o que ela contém. As pessoas tendem a imaginar coisas de grande profundidade quando lêem as Escrituras, mas elas já são suficientemente profundas.Tudo que precisamos é descobrir o que querem dizer. Se fizermos as perguntas certas à Bíblia, obteremos as respostas certas.
Abramos então, as páginas da Bíblia. O que temos? Em um certo sentido, um livro como qualquer outro, contendo palavras, ideias, gramática, figuras de linguagem, história, poesia etc. Em outro sentido porém, a Bíblia é um livro único. É a Palavra inspirada de Deus, e quando a lemos, em vez de nós a examinarmos, ela é que nos examina. Não a interpretamos, ela nos interpreta. Como Palavra de Deus, a Bíblia tem vida própria, e devemos ouvir o que Deus nos tem a dizer por seu intermédio.
A Bíblia é a Palavra eterne de Deus. A fim de compreendê-la adequadamente, precisamos mais que apenas bons instrumentos e o texto. Devemos também estar em condições espiritual de saber o que ela contém. Deus nos entrega a sua verdade aos pecadores ou a simples curiosos. Ele revela a si mesmo e sua verdade a nós, apenas quando desejamos saber sinceramente o que Ele quer revelar. Isto significa que devemos estar preparados espiritualmente para ler a Bíblia. Desde que em última análise, é o Espírito Santo que nos revela a verdade, devemos lê-la em espírito de oração e ficar atentos a sua voz. Ele nos dará entendimento e nos ajudará a responder à pergunta "Como Deus quer que eu aplique esta verdade em minha vida?" No final, não será abençoado aquele que ouve, sabe ou compreende a vontade de Deus, mas o que a pratica.
Portanto,ao ler a Bíblia devemos saber que estamos lendo um LIVRO VIVO que é a Palavra viva do nosso Deus, e que Ele nos ajudará a compreende-la e principalmente a pratica-la, porque só assim seremos abençoados e teremos a vida eterna. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário