" DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA." (SAL:46-1)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

"SEM FÉ, É IMPOSSÍVEL AGRADAR AO SENHOR"

Você tem que crer na palavra de Deus. Algumas atitudes tem que ser tomadas para que o evangelho possa produzir hoje aquilo que produzia antes.

Mateus 8:5-13 Fala sobre a cura do criado de um centurião.
5- Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, implorando.
6-Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrívelmente.
7- Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo.
8- Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.
9- Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldado às minhas ordens e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro : Vem, e ele vem; e ao meu servo: fazes isto, e ele o faz.
10- Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta.
11- Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus.
12- Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes.
13- Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.


Na primeira parte do verciculo 5, a palavra diz que "JESUS ENTROU EM CAFARNAUM". Então observe que se Jesus não tivesse entrado em Cafarnaum, o milagre não teria acontecido.
A primeira atitude que precisamos tomar é deixar Jesus entrar em nossa vida, se Jesus não entrar na sua vida nada vai acontecer.
Quando Jesus entra na sua vida tudo muda completamente, Ele muda o interior, você se sente uma nova criatura; há alegria, há fé e você passa a ser verdadeiramente feliz.


Na segunda parte do verciculo 5, fala que o centurião aprensentou-se a Jesus. A  segunda atitude é você chegar junto de Jesus. É preciso que você chegue junto de Jesus, você precisa acreditar que Jesus ama você. A palavra de Deus representa Jesus. Nós temos que está tão junto de Jesus, que nem um pensamento os separe. Não pode haver entre você e Deus nem um pensamento maligno nem do homem, como: será, talvez, quem sabe, si, quem sabe um dia; isso são pensamentos contrario ao Senhor. O pensamento de Deus "EU POSSO TUDO NAQUELE QUE MIM FORTALECE".
Jesus disse:"TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRER".


No verciculo 6, o centurião fala para Jesus qual é o seu problema. Outra atitude que você precisa tomar é não ficar mudo diante de Deus. Você tem que falar o que você quer para Jesus. O que você pedir em nome de Jesus Ele lhe dar. João 14:13.
Não importa o seu problema porque "O IMPOSSÍVEL AO HOMEM É POSSÍVEL A DEUS."
O centurião rogou, ele pediu com sua alma e seu coração. Não esconda de Jesus o seu problema, o problema que for, abra seu coração para Jesus. Se você chegar junto de Jesus e lhe falar o seu problema, Ele ficará junto de você, e o inimigo não irá se aproximar de você.


Nos verciculos 8 e 9, podemos ver como era a fé do centurião. E no verciculo 10 Jesus fala qual grande era esta fé,que nem mesmo em Israel Ele achou uma fé como esta.
Uma das principais atitudes que devemos tomar é ter fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus. "A FÉ É A CERTEZA DAS COISAS QUE SE ESPERA E A PROVA DAQUILO QUE SE NÃO VER."
Quando o centurião falou com Jesus ele tinha certeza que Jesus iria curar seu criado, ele tinha certeza que aquilo que esperava iria acontecer, ele pôs a sua fé em pratica, ele acreditou em Jesus.


Na primeira parte do verciculo 13, Jesus fala para o centurião:"Vai-te, e seja feito conforme a tua fé." E na segunda parte fala que naquela mesma hora o servo foi curado.Então a fé que o centurião depositou em Jesus, curou o seu criado.
Nós precisamos ter esta fé, precisamos confiar no Deus a quem servimos.
É importante também estarmos observando a palavra de Deus. Temos que aprender quem é Jesus, Ele é Senhor, Criador do céu e da terra.
Deus quer mudar a sua vida. Quando o centurião foi à procura de Jesus, ele sabia quem era Jesus, ele havia ouvido falar de Jesus e creu naquilo que havia escutado a respeito de Jesus.
É preciso crer e acreditar, e tudo será feito da maneira que você crer.
Você tem que explicar seu problema e sua fé. Não fique só na palavra que Jesus lhe deu, mas ponha sua fé em prática.
O centurião não ficou apenas na palavra que Jesus lhe deu no verciculo 7, quando falou:"EU IREI CURÁ-LO." Mas ele pôs sua fé em prática, quando respondeu a Jesus dizendo que não era preciso Jesus ir até lá, mas apenas uma palavra dita ali mesmo e ele sabia que seu criado seria curado.


precisamos agir desta forma, confiando e pondo em prática a nossa fé e tudo Jesus fará da maneira que nós crermos. Porque, Jesus é o mesmo e suas promessas não são falhas, assim como Ele operou maravilhas antes, Ele opera hoje, basta nós colocarmos nossa fé em prática, porque sem fé é impossível agradar a Deus.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Irene tudo bem? dei uma passadinha no seu blog que achei muito interessante e já estou seguindo, se você puder dê uma passadinha no meu tá. bejinhuxx fica na paz
    (blogandodemadrugada.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Olaa.. nossa que lindo seu blog..ja estou seguindo... me segue tbm http://tatifelizcomjesus.blogspot.com/
    Adoreii as postagem..q Deus continue te usando e capacitando..beijos beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Irene, texto abençoado, que o Senhor continue a derramar bençãos em tua vida, para te usar levando a Palavra Dele aos corações.
    Amém
    http://vidasimpactando.blogspot.com

    ResponderExcluir