" DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA." (SAL:46-1)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

PARABÉNS FILHO QUERIDO! POR SEUS CINCO ANINHOS!!






Deus cumpre suas promessas!
Meu filho você é um milagre de Deus em minha vida. Que Deus continue te abençoando e que você cresça nos caminhos do Senhor, fazendo sempre a vontade de Deus,conhecendo e praticando os ensinamentos do Senhor Jesus, que Deus seja contigo todos os dias de tua vida e que você saiba honrar o nome do Deus Altissimo! 

sábado, 15 de maio de 2010

quarta-feira, 5 de maio de 2010

"SEM FÉ, É IMPOSSÍVEL AGRADAR AO SENHOR"

Você tem que crer na palavra de Deus. Algumas atitudes tem que ser tomadas para que o evangelho possa produzir hoje aquilo que produzia antes.

Mateus 8:5-13 Fala sobre a cura do criado de um centurião.
5- Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, implorando.
6-Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrívelmente.
7- Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo.
8- Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.
9- Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldado às minhas ordens e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro : Vem, e ele vem; e ao meu servo: fazes isto, e ele o faz.
10- Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta.
11- Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus.
12- Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes.
13- Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.


Na primeira parte do verciculo 5, a palavra diz que "JESUS ENTROU EM CAFARNAUM". Então observe que se Jesus não tivesse entrado em Cafarnaum, o milagre não teria acontecido.
A primeira atitude que precisamos tomar é deixar Jesus entrar em nossa vida, se Jesus não entrar na sua vida nada vai acontecer.
Quando Jesus entra na sua vida tudo muda completamente, Ele muda o interior, você se sente uma nova criatura; há alegria, há fé e você passa a ser verdadeiramente feliz.


Na segunda parte do verciculo 5, fala que o centurião aprensentou-se a Jesus. A  segunda atitude é você chegar junto de Jesus. É preciso que você chegue junto de Jesus, você precisa acreditar que Jesus ama você. A palavra de Deus representa Jesus. Nós temos que está tão junto de Jesus, que nem um pensamento os separe. Não pode haver entre você e Deus nem um pensamento maligno nem do homem, como: será, talvez, quem sabe, si, quem sabe um dia; isso são pensamentos contrario ao Senhor. O pensamento de Deus "EU POSSO TUDO NAQUELE QUE MIM FORTALECE".
Jesus disse:"TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRER".


No verciculo 6, o centurião fala para Jesus qual é o seu problema. Outra atitude que você precisa tomar é não ficar mudo diante de Deus. Você tem que falar o que você quer para Jesus. O que você pedir em nome de Jesus Ele lhe dar. João 14:13.
Não importa o seu problema porque "O IMPOSSÍVEL AO HOMEM É POSSÍVEL A DEUS."
O centurião rogou, ele pediu com sua alma e seu coração. Não esconda de Jesus o seu problema, o problema que for, abra seu coração para Jesus. Se você chegar junto de Jesus e lhe falar o seu problema, Ele ficará junto de você, e o inimigo não irá se aproximar de você.


Nos verciculos 8 e 9, podemos ver como era a fé do centurião. E no verciculo 10 Jesus fala qual grande era esta fé,que nem mesmo em Israel Ele achou uma fé como esta.
Uma das principais atitudes que devemos tomar é ter fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus. "A FÉ É A CERTEZA DAS COISAS QUE SE ESPERA E A PROVA DAQUILO QUE SE NÃO VER."
Quando o centurião falou com Jesus ele tinha certeza que Jesus iria curar seu criado, ele tinha certeza que aquilo que esperava iria acontecer, ele pôs a sua fé em pratica, ele acreditou em Jesus.


Na primeira parte do verciculo 13, Jesus fala para o centurião:"Vai-te, e seja feito conforme a tua fé." E na segunda parte fala que naquela mesma hora o servo foi curado.Então a fé que o centurião depositou em Jesus, curou o seu criado.
Nós precisamos ter esta fé, precisamos confiar no Deus a quem servimos.
É importante também estarmos observando a palavra de Deus. Temos que aprender quem é Jesus, Ele é Senhor, Criador do céu e da terra.
Deus quer mudar a sua vida. Quando o centurião foi à procura de Jesus, ele sabia quem era Jesus, ele havia ouvido falar de Jesus e creu naquilo que havia escutado a respeito de Jesus.
É preciso crer e acreditar, e tudo será feito da maneira que você crer.
Você tem que explicar seu problema e sua fé. Não fique só na palavra que Jesus lhe deu, mas ponha sua fé em prática.
O centurião não ficou apenas na palavra que Jesus lhe deu no verciculo 7, quando falou:"EU IREI CURÁ-LO." Mas ele pôs sua fé em prática, quando respondeu a Jesus dizendo que não era preciso Jesus ir até lá, mas apenas uma palavra dita ali mesmo e ele sabia que seu criado seria curado.


precisamos agir desta forma, confiando e pondo em prática a nossa fé e tudo Jesus fará da maneira que nós crermos. Porque, Jesus é o mesmo e suas promessas não são falhas, assim como Ele operou maravilhas antes, Ele opera hoje, basta nós colocarmos nossa fé em prática, porque sem fé é impossível agradar a Deus.

domingo, 25 de abril de 2010

"O PLANO DE DEUS PARA O CASAMENTO"

O plano de Deus para o casamento é apresentado em Gn 2.24, " Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne."Repetido nos Evangelhos (Mt 19,5) e nas epístolas (Ef5,31). O casamento é perfeito quando estabelece o compromisso de um homem com uma mulher por toda vida. O bom relacionamento entre marido e mulher é fundamental para o matrimonio feliz e este é indispensável para que haja uma família saudável.
O casamento tem como objetivo primordial a união legitima entre um homem e uma mulher para: a felicidade de ambos, construir família, servir a Deus, adorar a Deus. 
Deus nunca pretendeu que o homem ficasse sozinho. A mulher foi retirada do homem e depois apresentada a ele a fim de acompanha-lo. Com isso Deus visava propiciar ambiente e condições para a felicidade do homem, não o deixando em solidão.(Gn 2.18)


Existem vários aspectos necessários para um casamento feliz.
Em Gn2.24 a Palavra de Deus fala: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se uma só carne."
Isso diz respeito a independência: emocional, domiciliar e financeira. Muitos casais não tem essa independência, muitos continuam morando na casa dos pais, e dependendo deles para tudo, um casamento assim torna-se difícil e muitas vezes insuportavél. Os casais antes de assumirem um relacionamento conjugal precisam ter uma certa estrutura emocional e financeira para que o casamento não seja prejudicado futuramente.
Outro aspecto importante é a união Espiritual. 2Co 6.14 diz: "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos, porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?"  Os dois precisam ter as mesmas convicções espirituais.


É muito difícil quando um casal não tem o mesmo conhecimento da Palavra de Deus, pois sempre haverá atritos na convivência, na educação dos filhos e em outra situações. Mas se a esposa é conhecedora da Palavra de Deus, deve orar ao Senhor e seguir as suas orientações para que através dela,seu esposo venha conhecer a Palavra de Deus. E o mesmo seja para o esposo.


Outro aspecto muito importante é o amor. "Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados."(1Pe 4.8) Uns para com os outros, inclui a esposa e o esposo. " O marido deve amar sua esposa, até de modo sacrificial."(Ef 5.25) " A esposa deve amar o seu esposo."(Tt 2.4)


Esse amor pode ser demonstrado de varias maneiras, tanto a mulher quanto o homem necessitam se sentirem amados, com afeto, com carinho, com palavras, com gestos, abraços, carícias, fazendo o possível em favor um do outro, zelando um ao outro. A Bíblia fala sobre esse amor em:(Ct 4; Pv 3 1.29)
(1Jo 3.18; 1Pe 3.8), (Ef 5.25), (Ef 5.29)
O amor é o elo principal do relacionamento entre o marido e a mulher. Se não houver o amor tudo desaba. O amor é o alicesse do casamento, se não há amor, nada adianta.


Outro aspecto é o respeito, o marido deve respeitar a mulher. A mulher deve respeitar o marido, um não é maior que o outro. 1Co 11.11 fala: " No Senhor, todavia, nem a mulher é independente do homem, nem o homem, independente da mulher."
Muitos casamentos tem desabado por conta da falta de respeito entre o homem e a mulher. Ambos se distratam, gritam, não conversam, senten-se traídos, acabam perdendo o respeito mutuo, e ai já não existe mais amor, se deixam levar pelas armadilhas do inimigo e esquecem os ensinamentos de Deus.


Outro aspecto importante é a comunicação entre o casal. Em Ec 3.1-8 fala do tempo que há para todas as coisas. E o casal deve providenciar um tempo para essa comunicação entre si. a maioria dos casais tem se deixado levar pelos inimigos da comunicação: o excesso de trabalho no lar, no emprego; a desunião, a televisão, atividades, amigos entre outros, e estão esquecendo a importância da comunicação entre si. Como é importante o diálogo para que o casal falem sobre o que está acontecendo no relacionamento, na educação dos filhos, nas finanças domésticas, para que tudo possa andar segundo a vontade de Deus.


Existem vários outros aspectos que poderiam ser citados aqui, mas para que o casamento seja santo e duradouro o principal é que Deus seja o centro, Ele estabeleceu a união com um objetivo único, receber toda honra e glória! O lar deve ser consagrado a Deus, a leitura da Bíblia necessita ser em conjunto; a oração deve subir como aroma agradavél; o sacrificar com jejum de comum acordo; o culto familiar é indispensável; o ensino bíblico aos filhos um dever.


Então percebemos que para ter uma vida familiar e conjugal feliz e duradoura, devemos estar ligados a palavra de Senhor cumprindo os princípios de Deus. Esse é o  plano de Deus para nossa vida conjugal.


"PORTANTO, O QUE DEUS AJUNTOU NÃO SEPARA O HOMEM."(Mc 10.9)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Segunda-feira, 12 de o4 de 2010

JESUS CRISTO A UNICA SALVAÇÃO
   " Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagem."(João 10:9)

Jesus venho para nos dá a salvação, Deus enviou seu unico filho para que todo aquele que Nele crer tenha a vida eterna.
Jesus morreu na cruz por nossos pecados, Ele derramou seu sangue por nós, Ele é o unico mediador entre nós e Deus.
Em João 14:6 Ele fala: " Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim."

Nós devemos crer em Deus e em seu filho Jesus Cristo, pois só assim teremos a vida eterna,devemos retirar as pedras que nos afastam de cristo.
Quando as mulheres foram visitar o tumulo de Jesus, ao terceiro dia diziam umas as outras: " Quem nos removerá a pedra da entrada do tumulo." Mc 16:3. Elas não acreditaram que Jesus havia ressuscitado, elas ainda não tinham retirado a pedra da incredulidade.

A primeira pedra que devemos retirar é o egoísmo. Quantas vezes nós não compartilhamos, não orientamos, não dividimos, e não fazermos o bem? Pensamos apenas nas nossas necessidades e esquecemos de fazer o bem, priorisamos apenas nós mesmos, e somos egoístas, sabendo que poderiamos compartilhar a felicidade, orientar as pessoas para tudo que já aprendemos do Senhor, dividirmos o bem que recebemos de Deus. Mas ficamos presos em nosso egísmo deixando de fazer aquilo que o Senhor nos ensina:  " Amar o teu próximo como a ti mesmo."

A segunda pedra é a amargura. A amargura é a dificuldade de perdoar, ela nos afasta, nos priva, nos deixa distante da presença do Senhor. Quantas pessoas vivem amarguradas, reclamam de tudo, nada está bom, sempre pensam negativo, nada presta, nada tem valor. São pessoas amarguradas, tristes, que não compreendem o amor de Deus.
Apalavra do Senhor diz em Efesios 4 31:32. "Longe de nós, toda amargura, e coléra, e irá, e gritaria, e blasfemeas, e bem assim toda malícia.
Antes, sede uns para os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou."

A Terceira pedra é a incredulidade. Quantas vezes duvidamos das promessas que Deus tem falado para nós. Deixamos de observar as maravilhas que Deus tem feito em nossas vidas, basta apenas você da lugar a Ele e acreditar em Jesus Cristo e nas suas promessas.
Devemos retirar a pedra da incredulidade do nosso coração. Jesus fala em João 14.1:2. " Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, credes também em mim. Na casa do meu Pai há muitas moradrs, se assim não fora, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos recebereis para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também."

Portanto irmãos que nós possamos ouvir a voz do Deus que remove pedras e que as pedras que nos afastam Dele sejam retiradas. Porque Cristo morreu para nos libertar.
Em Romanos 14.9,10,11,12.diz: "Foi para isto que morreu Cristo e tornou a viver;para ser Senhor tanto dos mortos como dos vivos. Mas tu porque julgas teu irmão? Ou tu, também, por que, desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda límgua confessará a Deus. De maneira que cada um de nóz dará conta de si mesmo a Deus."

Nós não podemos fugir do tribunal de Cristo e por isto devemos nos preparar, e crer que ELE É A UNICA SALVAÇÃO.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Palestra realizada no dia 03 de abril, em João Pessoa na Estação Cabo Branco- Ciências,Cultura e Artes. Com o profº.Ricardo Firmino. Pela UNAVIDA - Universidade Estadual Vale do Acaraú.

A palestra foi bastante proveitosa, o professor Ricardo falou sobre a inclusão de pessoas deficiêntes na educação publica, as dificuldades enfrentadas por estas pessoas e o quanto é importante a capacitação de profissionais para atender as crianças portadoras de deficiência e mostrar o quanto essas crianças são eficiêntes e que apesar de algumas limitações elas podem crescer e se tornarem independentes podendo atuar em diversas áreas de trabalho.




O evento contou ainda com a presença de dois excelentes dançarinos portadores de deficiência,que deram um verdadeiro shou de dança em cadeira de rodas, fiquei encantada com a desenvoltura de ambos.







Fique bastante emocionada com o depoimento da Maria José, que relatou as dificuldades enfrentadas por ela e sua mãe para conseguir ser aceita nas instituições de ensino e como ela enfrentou os preconceitos das pessoas, mas nunca desistiu de lutar por seus objetivos.


Contamos também no evento, com a presença da professora de dança Luciene Rodriguês Fernandes. Que falou do seu trabalho com pessoas deficiêntes e o quanto é importante a inclusão dessas pessoas na educaçãoe em todas as áreas da nossa sociedade.





As pessoas portadoras de deficiência, tem enfrentado bastante obstáculos não ´só na educação como também em toda sociedade, e na propria família. Existem varios tipos de deficiência, a fisíca, mental, visual, auditiva e outras, mas a que deve ser superada realmente é a deficiência do preconceito, são aquelas pessoas que se acham "normais" e que julgam as pessoas por suas limitações e aparencia, e que não estendem suas mãos para ajudar e que não abrem seus olhos para ver que nós somos todos iguais, seres humanos e irmãos em Cristo, criados por um só Deus e capazes de superar qualquer obstáculo.


                                                      Fotos tiradas na palestra.

quarta-feira, 31 de março de 2010

31 de março de 2010

VIII Conferências de Páscoa com Denise & Pr. Miguel Maia.

Local: PIBI-PE
Data: 02-04 de Abril
Hora: 19:30h Sexta & Sábado - Domingo às 18:00h


Tema: Senhor, Restitui-nos a Fé.


Divisa: “Combate o bom combate da fé. Conquista a vida eterna, para a qual foste chamado e fizeste aquela nobre profissão de fé perante muitas testemunhas.” (I Tm.6:12)

domingo, 28 de março de 2010

Dicas de beleza

Esfoliação com aveia e mel

Ingredientes
2 colheres de sopa de aveia
2 colheres de sopa de me
1 gaze
Modo de fazer: Lave o rosto com água morna e use um sabonete neutro.Umedeça a aveia na água fria e com a gaze espalhe-a pelo rosto em movimentos circulares. Em seguida, enxágüe o rosto com água gelada e passe o mel, deixando por 15 minutos. Lave novamente o rosto com água gelada e passe, em seguida um creme hidratante. A esfoliação pode ser feita semanalmente.


Disfarce as olheiras
Faça uma compressa de gaze embebida em chá de camomila gelado. Você pode também usar o próprio saquinho é só colocá-lo para gelar depois de feito o chá e pôr sobre os olhos. Deixar agir por dez minutos e retirar. O líquido gelado ajuda a contrair os vasos localizados nessa região, suavizando as olheiras.

quinta-feira, 25 de março de 2010

COLESTEROL


O COLESTEROL

As gorduras do sangue - os lipídios - são compostos principalmente pelo Colesterol, o HDL Colesterol (chamado de o bom colesterol), o LDL Colesterol (chamado de o mau colesterol) e os Triglicerídios.

A Associação Médica Americana insiste em que os níveis de colesterol normais se situem abaixo de 200 mg % e que o HDL Colesterol esteja acima de 35 mg %.

A Tabela do Massachusetts General Hospital de Boston adota como níveis normais, para as diferentes idades, a tabela abaixo:



Colesterol total

Menos de 29 anos abaixo de 200 mg %
de 30 até 39 anos abaixo de 225 mg %
de 40 até 49 anos abaixo de 245 mg %
acima de 50 anos abaixo de 265 mg %




Para o HDL Colesterol dão como valores normais

Homens de 30 a 70 mg %
Mulheres de 30 a 90 mg %




Para o LDL Colesterol

homens e mulheres 50 a 190 mg %





Os riscos de doença cardiovascular relacionados aos índices dos níveis de Lipídios no sangue, formulados pela AAM Americana são:



Colesterol menor do que 200 mg % e HDL Colesterol maior do que 34 mg %.
Se não houver outros fatores de risco, a chance de doença cardiovascular é relativamente pequena. Essa pessoa deve repetir os exames a cada 5 anos e deverá seguir as recomendações para prevenir as doenças cardiovasculares.


Colesterol menor do que 200 mg % e HDL Colesterol maior do que 35 mg %.
Primeiro, deve verificar o LDL Colesterol e falar com o seu médico sobre qual a conduta a seguir. Segundo, controlar os outros fatores de risco e terceiro, aumentar a sua atividade física.


Colesterol entre 200 e 239 mg % e HDL Colesterol acima de 34 mg % e menos do que dois fatores de risco.
Essa situação pode duplicar as chances de ter doença cardiovascular. Os incluídos nesse grupo devem primeiro corrigir os outros fatores de risco; segundo, controlar o colesterol a cada dois anos e terceiro, basicamente, procurar modificar a sua dieta e aumentar sua atividade física. Nem todas as pessoas que têm esses níveis estão realmente ameaçadas de doença cardiovascular. Fale com o seu médico a respeito disso.


Colesterol total de 200 a 239 mg %, HDL Colesterol menor do que 35 mg % e mais do que dois fatores de risco.
Nesse caso a pessoa pode ter uma chance dobrada de doença cardiovascular assim como as pessoas com menos de 200 mg %. Deverá verificar o LDL Colesterol e falar com o seu médico, que o orientará sobre os controles e as medidas a seguir. Também deverá controlar os outros fatores de risco, corrigir a dieta e aumentar a atividade física.


Colesterol acima de 240 mg %.
O risco de doença cardiovascular é grande e maior ainda, se tiver outros fatores de risco. Deverá verificar o LDL Colesterol e mostrar ao seu médico que vai interpretar os exames. O seu médico irá orientá-lo para reduzir esse e os outros fatores de risco.

Como Corrigir o Fator de Risco Colesterol

Nos Estados Unidos, o número de pessoas vitimadas por doenças cardiovasculares está diminuindo de ano para ano, graças a correções dietéticas que as pessoas estão adotando.

Para corrigir seus hábitos alimentares procure saber o que são gorduras saturadas (elevam o mau colesterol (LDL)) e não saturadas (não elevam o colesterol)

Gordura Saturada

As gorduras saturadas são a principal causa da elevação dos níveis sangüíneos de Colesterol.

A principal fonte dessas gorduras vem dos animais e de certas plantas. Recomenda-se não ingerir mais do que 200 mg por dia de Colesterol e não mais do que 30 % da ingestão de calorias por dia oriundas de gorduras, com menos de 7% vindo de gorduras saturadas.

Aí se incluem carne de gado, gordura de gado, porco, sebo, manteiga, nata, leite, queijo e outros alimentos derivados do leite. São todos alimentos que contêm colesterol e gorduras saturadas.

Das gorduras de plantas estão incluídas o gordura de coco, azeites tropicais, manteiga de cacau.

Gorduras hidrogenadas

A hidrogenação das gorduras ocorre durante o seu preparo industrial, o que acontece, por exemplo, com a margarina.

Gorduras não saturadas (Poli e Mono)

São geralmente encontradas em gorduras líquidas obtidas de vegetais.

Entre os poli não saturados estão o óleo de sésamo (ou gergelim), girassol, milho, soja, nozes e sementes.

Entre os mono não saturados estão o óleo de canola, amendoim, abacate e o azeite de oliva.

As gorduras não saturadas ajudam a diminuir os níveis de colesterol do sangue quando são usadas na alimentação, como substitutos das gorduras saturadas. Mesmo as margarinas preparadas com essas gorduras devem ser usadas com moderação. A saturação das gorduras não saturadas, pela industrialização, visando torná-las mais espessas, torna-as tão prejudiciais quanto as gorduras saturadas in natura. As gorduras não saturadas também se saturam pelas altas temperaturas ( frituras).

Seguir as recomendações básicas abaixo:


Use óleos naturais, não hidrogenados, tais como de canola e azeite de oliva.
Procure alimentos industrializados produzidos com gorduras não saturadas.
Use margarina como substituto de manteiga, mas procure as margarinas líquidas ou cremosas em vez das mais duras. Procure as que contenham menos de 2 g de gordura saturadas por colher de chá e que, na composição, os azeites líquidos sejam predominantes.
Evite batata frita, sonhos e biscoitos.
Evite os alimentos gordurosos.
Evite os alimentos industriais e comerciais fritos e confeitados por serem ricos em gorduras.
Evite as refeições rápidas e frituras.


Autor
Dr. Guenther von Eye

Atividades sobre a morte e ressurreição de Jesus

ENTRADA DE JESUS EM JERUSALEM

JESUS RECEBE UMA COROA DE ESPINHOS


JESUS É LEVADO A JULGAMENTO


O POVO ESCOLHE LIBERTAR BARRABAS E CRUCIFICAR JESUS


OS SOLDADOS COLOCAM UMA CRUZ NO OMBRO DE JESUS PARA QUE ELE A CARREGUE



JESUS LEVA A CRUZ ATÉ O LUGAR DA CRUCIFICAÇÃO


ENTRE DOIS LADRÕES JESUS É CRUCIFICADO


JESUS ENTREGA A SUA VIDA AO PAI E MORRE


AO TERCEIRO DIA, AS MULHERES QUE SEGUIAM A JESUS, VÃO VISITAR O SEU TUMULO E O ENCONTRAM ABERTO



JESUS RESSUSCITOU!

quarta-feira, 24 de março de 2010

A Pácoa no meio evangélico




Páscoa! Festa de ressurreição de Jesus!

Como que por unanimidade, muitos fazem essa declaração...

Infelizmente poucos sabem a verdadeira origem dessa festa. Pois, nem é preciso dizer que por parte dos incrédulos, a ignorância os fazem pensar que a Páscoa é a comemoração da ressurreição do Senhor. É uma ignorância alimentada pela tradição.

Mas que dirão daqueles que crêem no Senhor Jesus Cristo, no sangue precioso que Ele derramou na cruz pelos nossos pecados, e que, portanto se entregaram as suas vidas à Ele?


A ORIGEM...

Se fôssemos ver a origem da páscoa, isto é, a verdadeira páscoa, que é bíblica, ela se encontra no livro de Êxodo, capítulo 12, onde o Senhor declara uma série de ordenanças ao seu povo, Israel, para ser lembrada à posteridade, e cumprida. Isto é, a páscoa foi instituída por Deus para Israel. E o significado desta festa se encontra no versículo 12, onde se diz o seguinte:

"Porque naquela noite passarei pela terra do Egito, e ferirei todos os primogênitos na terra do Egito, tanto dos homens como dos animais; e sobre todos os deuses do Egito executarei juízos; eu sou o Senhor".

Tem-se aí portanto, o motivo da páscoa: A morte dos primogênitos dos egípcios, e a execução do juízo de Deus sobre todos os deuses egípcios. E em outras passagens, são reforçadas o sentido da Páscoa:

"Quando, pois, tiverdes entrado na terra que o Senhor vos dará, como tem prometido, guardareis este culto. E quando vossos filhos vos perguntarem:
Que quereis dizer com este culto?

Respondereis: Este é o sacrifício da páscoa do Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriram os Egípcios, e livrou as nossas casas." (Êxodo 12:26,27).

O significado da páscoa também é a da libertação do jugo dos egípcios (Êxodo 12:42): "Esta é uma noite que se deve guardar ao Senhor, porque os tirou da terra do Egito...". Como se vê, o seu significado é bem diverso daquele que o mundo vê: a ressurreição do Senhor Jesus; pois, não existem bases sólidas para tal argumento, visto que a ressurreição foi uma conseqüência da perfeição do Senhor Jesus, uma vez que ele não cometeu nenhum pecado, portanto, não poderia permanecer morto. E também, a garantia da Sua vitória sobre a Morte, fazendo valer assim a Sua promessa de vida eterna, a plena, para todos aqueles que creram e se entregaram a Ele. Mas em nenhuma parte das Escrituras diz que a páscoa é a comemoração da ressurreição do Senhor; nem no Velho, quanto mais no Novo Testamento.

Portanto, ao se tratar de definir um sentido diferente daquilo que Deus estabeleceu para uma festa por Ele ordenado, é o mesmo que estivesse torcendo e distorcendo a Sua Palavra. Sejam quais os motivos apresentados.

E uma das evidências dessa distorção é pelo fato de que a páscoa católica - hoje oficialmente adotada no mundo, inclusive no meio evangélico - jamais deva coincidir com a páscoa judaica. No entanto, isso nem sempre acontece, pois: "O Concílio Eclesiástico de Nicéia (325) reajustou o calendário numa tentativa de evitar a coincidência da Páscoa com o Pessach," (a páscoa judaica)..."o que entretanto vez por outra ainda ocorria" (1). Se apelou inclusive, ao matemático Gauss, para estabelecer uma fórmula simples e prática no cálculo da data da páscoa, visto que todas as festas móveis católicas, dependiam do dia da páscoa (2).

A razão de tudo isso é pelo fato de que o calendário hebraico é lunar, isto é, baseado no ciclo da Lua; enquanto que o calendário dos católicos - o gregoriano - é solar. Trazendo assim complicações no estabelecimento de datas, visto que a páscoa judaica "moveria" dentro do calendário gregoriano, podendo coincidir dessa forma, com a páscoa dos católicos. Principalmente levando em conta de que a páscoa judaica duraria uma semana, tornando mais fácil essa coincidência. E é o que eles não querem. Pois, senão, de outra forma, não teria justificativa, visto que é mais fácil adotar a páscoa dos judeus. Isto é, aparentemente fizeram a questão de não seguir os preceitos bíblicos da páscoa, pois, teriam de respeitar rigorosamente a data, e o motivo da comemoração (e que é bem diferente a da tradição católica, onde a páscoa é a ressurreição, e não a morte do Cordeiro, nem tão pouco era considerado a saída do Egito).

Outra coisa a ser considerada é de que a igreja católica, permitiu a matança dos judeus, nas festas das páscoas, sob uma falsa acusação de que estes usavam o sangue das crianças "cristãs" para a confecção dos pães ázimos (3).

Os pães ázimos - isto é, pães sem fermentos - fazem parte do preceito bíblico para a comemoração da verdadeira páscoa, que é judaica.

Para esse caso, reparamos um odioso anti-semitismo, bem evidente na Idade Média, onde não somente desprezaram os preceitos bíblicos da páscoa, estabelecendo os seus próprios, como também ignoram o sentido dos pães ázimos, dando uma versão pervertida ao povo, que crê cegamente nas suas doutrinas.

O anti-semitismo pode perfeitamente bem explicar todas essa distorções.

PÁSCOA, OU A CEIA DO SENHOR?

O próprio Senhor Jesus, quando instituiu a Ceia do Senhor, se deu no dia da páscoa (Mateus 26:17-19; Marcos 14:12-16; Lucas 22:7-13), e não foi pela Sua ressurreição que le a instituiu, e sim, em memorial a Ele, e anunciando a Sua morte, até que Ele venha a nos buscar (I Coríntios 11:26).

Isto é, a Ceia do Senhor se deu justamente na páscoa porque, a verdadeira páscoa era Ele (I Coríntios 5:7), que estava preparado para morrer pelos nossos pecados - a de ser crucificado. Por isso que foi chamado de Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo (João 1:29), porque Ele é o Cordeiro a ser sacrificado, a páscoa, para derramar o Seu sangue pelos nossos pecados; pois, sem tal sacrifício, nenhum homem poderia aproximar de Deus, e entrar em comunhão com Ele, ganhando assim a vida eterna.

Razão pelo qual, uma vez feito tal sacrifício, o único verdadeiro e perfeito, deixaria de ter sentido a páscoa, uma vez que o antigo pacto foi consumado. Foi por essa razão que o Senhor Jesus se reuniu com os seus discípulos, para realizar a última páscoa - a válida - e estabelecer o novo pacto, mais abrangente, e debaixo da graça: a Ceia do Senhor.

Ora, se o irmão pretende celebrar a páscoa, ele deverá seguir à risca os mandamentos que Deus deu a Moisés!

Terá de deixar de participar da Ceia do Senhor periodicamente (geralmente mês a mês), pois, a páscoa só se dá por volta dos meses de março/abril de cada ano. Visto que era celebrada no mês de abibe, no dia 14 por diante, e deverá imolar um cordeiro, e comer por sete dias, pães ázimos e ervas amargas...(Êxodo 12:2-8-15).

Não imolando o cordeiro, mesmo assim, teria de ser com pães ázimos, e já terá transgredido a Lei de Deus!

Mas acontece que a páscoa é um mandamento somente para o povo de Israel, e não para os outros povos, quanto mais para a Igreja de Cristo, pois senão teriam de seguir à risca, todos os preceitos que Deus deu a este povo.

É uma celebração exclusiva do povo de israel, pois nós temos em Êxodo 12:3 o seguinte:

"Falai a toda a congregação de Israel..."

É uma festa que deve ser guardada por todos os filhos de Israel (Êxodo 12:47).

E mais, o estrangeiro não deve comer dela (Êxodo 12:43). Se por acaso, um estrangeiro, um gentil, quiser participar da páscoa, deve ser circuncidado (Êxodo 12:43).

Circuncidará um salvo em Cristo Jesus para participar da páscoa?

É estar debaixo da Lei, e não da graça! E tanto pelo fato de estar debaixo da Lei que, caso um homem, filho de Israel, se não comemorou a páscoa, deve ser extirpado do povo de Deus; em outras palavras, executado (Números 9:13). Era portanto, um mandamento severo, um pacto feito entre Deus e Israel, assim como o mandamento de guardar o sábado. Logo, se nós fossemos comemorar a páscoa, nos colocaríamos ao mesmo pé de igualdade com os adventistas do sétimo dia.

A ORIGEM PAGÃ DA PÁSCOA ATUAL

A páscoa que se comemora no dia de hoje, não se assemelha nem um pouco com a páscoa bíblica, e que faz parte da Lei que Deus ordenou a Moisés, e que era destinada a todo o Israel. Pelo contrário, essa páscoa que conhecemos é completamente estranha aos preceitos bíblicos, e que se reveste de outros valores sob o disfarce do cristianismo nominal.

Acima de tudo, o seu paganismo que se demonstra em duas evidências:

O ovo e o coelho, são símbolos que vieram dos antigos povos, como os egípcios e os persas, além de outros. Nesse caso, os ovos eram tingidos, e dados aos amigos, e os chineses as usavam nas festas de renovação da natureza (4). E como peças decorativas pagãs, chegaram a nós, proveniente de regiões como a Ucrânia, sob o nome de pessankas (5).

É rica as simbologias pagãs relacionadas com os ovos. Segundo Cirlot, são emblemas da imortalidade, encontrados nos sepulcros pré-históricos da Rússia e da Suécia. E também é usado como escrita hieroglíficas dos egípcios, considerado como o que é potencial, o princípio da geração, o mistério da vida; sendo usado pelos alquimistas. Enfim, o ovo é o símbolo cósmico na maioria das tradições, desde a Índia até aos druidas celtas (6).

Para os egípcios, o deus Re nasceu de um ovo; para os hindus, Brahma surgiu de um ovo de ouro - Hiranyagarbha - e que depois, com a casca, fez o Universo. Para os chineses, P'an Ku, nasceu de um ovo cósmico (7).

Ele é o símbolo de fertilidade, usado como talismã pelos agricultores. E tem diversas superstições ligadas ao seu uso (8).

Na mitologia grega, os gêmeos Castor e Pólux, nasceram de ovos "botados" (pasmem!) por uma mortal, Leda, quando fora seduzida por Zeus, que lhe apareceu sob a forma de um cisne! (9) O ovo era, na verdade, considerado por diversos pagãos, como a origem dos seres humanos (10).

Quanto ao coelho da páscoa, provém da lebre sagrada da deusa Eastra, uma deusa germânica da primavera (11).

Era ela, a lebre, quem que trazia os ovos; e que em outras regiões, como na Westphalia (Alemanha), tal papel era exercido pela "raposa da páscoa"; ou, na Macedônia (Grécia), por "Paschalia" o espírito do dia (12).

Porém, prevaleceu como símbolo da fertilidade, a lebre (ou o coelho), porque já era conhecida como tal durante muitos anos. E, em várias regiões, a lebre era considerada uma divindade. Ela está relacionada com a deusa lunar Hécate na Grécia; e, além da Eastra, tem-se o equivalente que é a deusa Harek dos germanos, que era acompanhada por lebres (13), consideradas como símbolos da fertilidade, devido à grande capacidade de se reproduzir, e, segundo os anglo-saxões, como também os chineses, associada à Primavera(14).

É interessante notar que a lebre (ou o coelho) é considerado como um animal imundo (Deuteronômio 14:7). E que só recentemente é que a páscoa está sendo comemorada como uma festa em homenagem à primavera, em Israel, (ligada portanto, com os ritos da fertilidade) (15). Isto é, já se tem uma contaminação pagã na páscoa judaica, e que outrora era considerada bíblica. E com muita razão:

A páscoa judaica já há muito tempo deixou de ser bíblica visto que não tem mais eficácia, pois, a verdadeira páscoa - o Senhor Jesus - já foi consumado lá na cruz. Por esse motivo é que Deus permitiu a destruição do Templo de Salomão, cerca de 70 d.C., para que fosse impedido a comemoração da páscoa. Pois, tal comemoração, juntamente com outros preceitos, prenderiam os judeus à Lei, ao antigo pacto, e que deixou de ser válido. Além disso, os sacrifícios de holocausto (que fazem parte da Lei), só poderiam ser realizados no Templo, e não em outro lugar.

Tendo isso em conta: de que a própria páscoa, instituída por Deus, deixou de ser válida; quanto mais não seria anti-bíblica a comemoração da páscoa do mundo, cuja procedência é claramente pagã?



CONCLUSÃO

A páscoa que se comemora atualmente faz parte das chamadas festas cíclicas pagãs, onde se presta grande importância na guarda das datas, dias, meses, etc. E para esse caso, é bom nos lembrarmos da advertência data pelo apóstolo Paulo:

..."agora, porém, que já conheceis a Deus, ou melhor, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais quereis servir?

Guardais dias, e meses, e tempos, e anos"... (Gálatas 4:9-10).

A verdadeira páscoa foi consumada quando o nosso Mestre e Senhor foi crucificado na cruz. Portanto, não tem mais sentido para nós a sua comemoração, visto que não representa sequer o ressurreição de Jesus, e sim, a revitalização de uma festa milenar e pagã de fertilidade.

O nosso alvo é a importância da morte do Senhor Jesus, e devemos nos lembrar disso, até a volta d'Ele, para nos buscar; isto é, devemos lembrar da Sua morte na Ceia do Senhor.

ANTONIO CARLOS FERNANDES - CAIXA POSTAL: 2891 - CEP: 01060-970 - SÃO PAULO - SP

segunda-feira, 22 de março de 2010

Máscara facial para pele oleosa


pele oleosa é um tipo muito comum entre as mulheres. O excesso de óleo no rosto provoca o surgimento de espinhas e cravos, além de causar grande desconforto. Para a pele oleosa ficar sempre bonita e saudável, é preciso ter alguns cuidados e hidratá-la sempre. Mas como se trata de uma pele delicada, surgem algumas dúvidas na hora de escolher quais produtos serão aplicados no rosto e quais ingredientes podem ou não ser usados por quem tem este tipo de pele.As máscaras faciais para pele oleosa costumam ter ação adstringente, que combatem o brilho excessivo e ingredientes de função antiinflamatória, cicatrizante e hidratante.Mas não são somente os produtos comprados nas lojas de cosméticos que dão bons resultados para quem tem pele oleosa, algumas receitinhas caseiras podem ser muito bem aproveitadas. Aprenda a preparar uma máscara facial para pele oleosa muito prática e fácil de fazer.

Receita de máscara facial para pele oleosa
- Leite- 3 colheres (sopa) de talco para bebê- 1 colher (sopa) de mel
Coloque o talco e o mel dentro de uma tigela, adicione o leite aos poucos e mexa até que a mistura atinja uma boa consistência.Com o rosto limpo, aplique a máscara para pele oleosa por todo o rosto usando um pincel. Deixe agir em torno de uma hora. Em seguida, remova com água morna. O ideal é repetir este processo a cada 15 dias.

Por Alessandra Buskoalessandra@dicasdemulher.com.br

sexta-feira, 19 de março de 2010

JUBILEU DE ESMERALDA

Luana, Lançando seu Primeiro Cd; nos 55 Anos da PIBI.

Conferências de Avivamento Espiritual em alusão aos 55 anos da PIB

MENSSAGEM

Aprecie o lado positivo das pessoas


Contam que, uma vez, numa carpintaria, realizou-se uma estranha assembleia.Foi uma reunião de ferramentas, para acertar suas diferenças.
O martelo assumiu a presidência, mas participantes não permitiam, dizendo que ele teria que renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho e, além do mais, passava todo tempo golpeando. O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, alegando que ele dava voltas para conseguir algo.
Diante do ataque, o parafuso concordou, ma, por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Reclamava que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou a decisão, mas sugeriu que teriam que expulsar o metro, que sempre media os outros conforme a sua medida, como se fosse o único perfeito.
Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente a rústica madeira se converteu num fino móvel.
Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembleia reativou a discussão.Foi então que o serrote tomou a palavra e disse: " Senhores, ficou demonstrando que temos defeitos,mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não vamos fixar em nossos pontos fracos, mas concentremo-nos em nossos pontos fortes."
Então entenderam que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar aspereza, e o metro era preciso e exato. Viram-se então como equipe, capaz de produzir móveis de qualidade. Sentiram alegria pela oportunidade de trabalhar juntos.
Maria Salette, Wilma Ruggeri

É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades é para poucos!!!!!!!!!!!!!!!!!!