O evento contou ainda com a presença de dois excelentes dançarinos portadores de deficiência,que deram um verdadeiro shou de dança em cadeira de rodas, fiquei encantada com a desenvoltura de ambos.
Fique bastante emocionada com o depoimento da Maria José, que relatou as dificuldades enfrentadas por ela e sua mãe para conseguir ser aceita nas instituições de ensino e como ela enfrentou os preconceitos das pessoas, mas nunca desistiu de lutar por seus objetivos.
Contamos também no evento, com a presença da professora de dança Luciene Rodriguês Fernandes. Que falou do seu trabalho com pessoas deficiêntes e o quanto é importante a inclusão dessas pessoas na educaçãoe em todas as áreas da nossa sociedade.
As pessoas portadoras de deficiência, tem enfrentado bastante obstáculos não ´só na educação como também em toda sociedade, e na propria família. Existem varios tipos de deficiência, a fisíca, mental, visual, auditiva e outras, mas a que deve ser superada realmente é a deficiência do preconceito, são aquelas pessoas que se acham "normais" e que julgam as pessoas por suas limitações e aparencia, e que não estendem suas mãos para ajudar e que não abrem seus olhos para ver que nós somos todos iguais, seres humanos e irmãos em Cristo, criados por um só Deus e capazes de superar qualquer obstáculo.
Fotos tiradas na palestra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário