" DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA." (SAL:46-1)

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Palestra realizada no dia 03 de abril, em João Pessoa na Estação Cabo Branco- Ciências,Cultura e Artes. Com o profº.Ricardo Firmino. Pela UNAVIDA - Universidade Estadual Vale do Acaraú.

A palestra foi bastante proveitosa, o professor Ricardo falou sobre a inclusão de pessoas deficiêntes na educação publica, as dificuldades enfrentadas por estas pessoas e o quanto é importante a capacitação de profissionais para atender as crianças portadoras de deficiência e mostrar o quanto essas crianças são eficiêntes e que apesar de algumas limitações elas podem crescer e se tornarem independentes podendo atuar em diversas áreas de trabalho.




O evento contou ainda com a presença de dois excelentes dançarinos portadores de deficiência,que deram um verdadeiro shou de dança em cadeira de rodas, fiquei encantada com a desenvoltura de ambos.







Fique bastante emocionada com o depoimento da Maria José, que relatou as dificuldades enfrentadas por ela e sua mãe para conseguir ser aceita nas instituições de ensino e como ela enfrentou os preconceitos das pessoas, mas nunca desistiu de lutar por seus objetivos.


Contamos também no evento, com a presença da professora de dança Luciene Rodriguês Fernandes. Que falou do seu trabalho com pessoas deficiêntes e o quanto é importante a inclusão dessas pessoas na educaçãoe em todas as áreas da nossa sociedade.





As pessoas portadoras de deficiência, tem enfrentado bastante obstáculos não ´só na educação como também em toda sociedade, e na propria família. Existem varios tipos de deficiência, a fisíca, mental, visual, auditiva e outras, mas a que deve ser superada realmente é a deficiência do preconceito, são aquelas pessoas que se acham "normais" e que julgam as pessoas por suas limitações e aparencia, e que não estendem suas mãos para ajudar e que não abrem seus olhos para ver que nós somos todos iguais, seres humanos e irmãos em Cristo, criados por um só Deus e capazes de superar qualquer obstáculo.


                                                      Fotos tiradas na palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário