" DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA." (SAL:46-1)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Segunda-feira, 12 de o4 de 2010

JESUS CRISTO A UNICA SALVAÇÃO
   " Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagem."(João 10:9)

Jesus venho para nos dá a salvação, Deus enviou seu unico filho para que todo aquele que Nele crer tenha a vida eterna.
Jesus morreu na cruz por nossos pecados, Ele derramou seu sangue por nós, Ele é o unico mediador entre nós e Deus.
Em João 14:6 Ele fala: " Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim."

Nós devemos crer em Deus e em seu filho Jesus Cristo, pois só assim teremos a vida eterna,devemos retirar as pedras que nos afastam de cristo.
Quando as mulheres foram visitar o tumulo de Jesus, ao terceiro dia diziam umas as outras: " Quem nos removerá a pedra da entrada do tumulo." Mc 16:3. Elas não acreditaram que Jesus havia ressuscitado, elas ainda não tinham retirado a pedra da incredulidade.

A primeira pedra que devemos retirar é o egoísmo. Quantas vezes nós não compartilhamos, não orientamos, não dividimos, e não fazermos o bem? Pensamos apenas nas nossas necessidades e esquecemos de fazer o bem, priorisamos apenas nós mesmos, e somos egoístas, sabendo que poderiamos compartilhar a felicidade, orientar as pessoas para tudo que já aprendemos do Senhor, dividirmos o bem que recebemos de Deus. Mas ficamos presos em nosso egísmo deixando de fazer aquilo que o Senhor nos ensina:  " Amar o teu próximo como a ti mesmo."

A segunda pedra é a amargura. A amargura é a dificuldade de perdoar, ela nos afasta, nos priva, nos deixa distante da presença do Senhor. Quantas pessoas vivem amarguradas, reclamam de tudo, nada está bom, sempre pensam negativo, nada presta, nada tem valor. São pessoas amarguradas, tristes, que não compreendem o amor de Deus.
Apalavra do Senhor diz em Efesios 4 31:32. "Longe de nós, toda amargura, e coléra, e irá, e gritaria, e blasfemeas, e bem assim toda malícia.
Antes, sede uns para os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou."

A Terceira pedra é a incredulidade. Quantas vezes duvidamos das promessas que Deus tem falado para nós. Deixamos de observar as maravilhas que Deus tem feito em nossas vidas, basta apenas você da lugar a Ele e acreditar em Jesus Cristo e nas suas promessas.
Devemos retirar a pedra da incredulidade do nosso coração. Jesus fala em João 14.1:2. " Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, credes também em mim. Na casa do meu Pai há muitas moradrs, se assim não fora, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos recebereis para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também."

Portanto irmãos que nós possamos ouvir a voz do Deus que remove pedras e que as pedras que nos afastam Dele sejam retiradas. Porque Cristo morreu para nos libertar.
Em Romanos 14.9,10,11,12.diz: "Foi para isto que morreu Cristo e tornou a viver;para ser Senhor tanto dos mortos como dos vivos. Mas tu porque julgas teu irmão? Ou tu, também, por que, desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda límgua confessará a Deus. De maneira que cada um de nóz dará conta de si mesmo a Deus."

Nós não podemos fugir do tribunal de Cristo e por isto devemos nos preparar, e crer que ELE É A UNICA SALVAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário