" DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA." (SAL:46-1)

quarta-feira, 31 de março de 2010

31 de março de 2010

VIII Conferências de Páscoa com Denise & Pr. Miguel Maia.

Local: PIBI-PE
Data: 02-04 de Abril
Hora: 19:30h Sexta & Sábado - Domingo às 18:00h


Tema: Senhor, Restitui-nos a Fé.


Divisa: “Combate o bom combate da fé. Conquista a vida eterna, para a qual foste chamado e fizeste aquela nobre profissão de fé perante muitas testemunhas.” (I Tm.6:12)

domingo, 28 de março de 2010

Dicas de beleza

Esfoliação com aveia e mel

Ingredientes
2 colheres de sopa de aveia
2 colheres de sopa de me
1 gaze
Modo de fazer: Lave o rosto com água morna e use um sabonete neutro.Umedeça a aveia na água fria e com a gaze espalhe-a pelo rosto em movimentos circulares. Em seguida, enxágüe o rosto com água gelada e passe o mel, deixando por 15 minutos. Lave novamente o rosto com água gelada e passe, em seguida um creme hidratante. A esfoliação pode ser feita semanalmente.


Disfarce as olheiras
Faça uma compressa de gaze embebida em chá de camomila gelado. Você pode também usar o próprio saquinho é só colocá-lo para gelar depois de feito o chá e pôr sobre os olhos. Deixar agir por dez minutos e retirar. O líquido gelado ajuda a contrair os vasos localizados nessa região, suavizando as olheiras.

quinta-feira, 25 de março de 2010

COLESTEROL


O COLESTEROL

As gorduras do sangue - os lipídios - são compostos principalmente pelo Colesterol, o HDL Colesterol (chamado de o bom colesterol), o LDL Colesterol (chamado de o mau colesterol) e os Triglicerídios.

A Associação Médica Americana insiste em que os níveis de colesterol normais se situem abaixo de 200 mg % e que o HDL Colesterol esteja acima de 35 mg %.

A Tabela do Massachusetts General Hospital de Boston adota como níveis normais, para as diferentes idades, a tabela abaixo:



Colesterol total

Menos de 29 anos abaixo de 200 mg %
de 30 até 39 anos abaixo de 225 mg %
de 40 até 49 anos abaixo de 245 mg %
acima de 50 anos abaixo de 265 mg %




Para o HDL Colesterol dão como valores normais

Homens de 30 a 70 mg %
Mulheres de 30 a 90 mg %




Para o LDL Colesterol

homens e mulheres 50 a 190 mg %





Os riscos de doença cardiovascular relacionados aos índices dos níveis de Lipídios no sangue, formulados pela AAM Americana são:



Colesterol menor do que 200 mg % e HDL Colesterol maior do que 34 mg %.
Se não houver outros fatores de risco, a chance de doença cardiovascular é relativamente pequena. Essa pessoa deve repetir os exames a cada 5 anos e deverá seguir as recomendações para prevenir as doenças cardiovasculares.


Colesterol menor do que 200 mg % e HDL Colesterol maior do que 35 mg %.
Primeiro, deve verificar o LDL Colesterol e falar com o seu médico sobre qual a conduta a seguir. Segundo, controlar os outros fatores de risco e terceiro, aumentar a sua atividade física.


Colesterol entre 200 e 239 mg % e HDL Colesterol acima de 34 mg % e menos do que dois fatores de risco.
Essa situação pode duplicar as chances de ter doença cardiovascular. Os incluídos nesse grupo devem primeiro corrigir os outros fatores de risco; segundo, controlar o colesterol a cada dois anos e terceiro, basicamente, procurar modificar a sua dieta e aumentar sua atividade física. Nem todas as pessoas que têm esses níveis estão realmente ameaçadas de doença cardiovascular. Fale com o seu médico a respeito disso.


Colesterol total de 200 a 239 mg %, HDL Colesterol menor do que 35 mg % e mais do que dois fatores de risco.
Nesse caso a pessoa pode ter uma chance dobrada de doença cardiovascular assim como as pessoas com menos de 200 mg %. Deverá verificar o LDL Colesterol e falar com o seu médico, que o orientará sobre os controles e as medidas a seguir. Também deverá controlar os outros fatores de risco, corrigir a dieta e aumentar a atividade física.


Colesterol acima de 240 mg %.
O risco de doença cardiovascular é grande e maior ainda, se tiver outros fatores de risco. Deverá verificar o LDL Colesterol e mostrar ao seu médico que vai interpretar os exames. O seu médico irá orientá-lo para reduzir esse e os outros fatores de risco.

Como Corrigir o Fator de Risco Colesterol

Nos Estados Unidos, o número de pessoas vitimadas por doenças cardiovasculares está diminuindo de ano para ano, graças a correções dietéticas que as pessoas estão adotando.

Para corrigir seus hábitos alimentares procure saber o que são gorduras saturadas (elevam o mau colesterol (LDL)) e não saturadas (não elevam o colesterol)

Gordura Saturada

As gorduras saturadas são a principal causa da elevação dos níveis sangüíneos de Colesterol.

A principal fonte dessas gorduras vem dos animais e de certas plantas. Recomenda-se não ingerir mais do que 200 mg por dia de Colesterol e não mais do que 30 % da ingestão de calorias por dia oriundas de gorduras, com menos de 7% vindo de gorduras saturadas.

Aí se incluem carne de gado, gordura de gado, porco, sebo, manteiga, nata, leite, queijo e outros alimentos derivados do leite. São todos alimentos que contêm colesterol e gorduras saturadas.

Das gorduras de plantas estão incluídas o gordura de coco, azeites tropicais, manteiga de cacau.

Gorduras hidrogenadas

A hidrogenação das gorduras ocorre durante o seu preparo industrial, o que acontece, por exemplo, com a margarina.

Gorduras não saturadas (Poli e Mono)

São geralmente encontradas em gorduras líquidas obtidas de vegetais.

Entre os poli não saturados estão o óleo de sésamo (ou gergelim), girassol, milho, soja, nozes e sementes.

Entre os mono não saturados estão o óleo de canola, amendoim, abacate e o azeite de oliva.

As gorduras não saturadas ajudam a diminuir os níveis de colesterol do sangue quando são usadas na alimentação, como substitutos das gorduras saturadas. Mesmo as margarinas preparadas com essas gorduras devem ser usadas com moderação. A saturação das gorduras não saturadas, pela industrialização, visando torná-las mais espessas, torna-as tão prejudiciais quanto as gorduras saturadas in natura. As gorduras não saturadas também se saturam pelas altas temperaturas ( frituras).

Seguir as recomendações básicas abaixo:


Use óleos naturais, não hidrogenados, tais como de canola e azeite de oliva.
Procure alimentos industrializados produzidos com gorduras não saturadas.
Use margarina como substituto de manteiga, mas procure as margarinas líquidas ou cremosas em vez das mais duras. Procure as que contenham menos de 2 g de gordura saturadas por colher de chá e que, na composição, os azeites líquidos sejam predominantes.
Evite batata frita, sonhos e biscoitos.
Evite os alimentos gordurosos.
Evite os alimentos industriais e comerciais fritos e confeitados por serem ricos em gorduras.
Evite as refeições rápidas e frituras.


Autor
Dr. Guenther von Eye

Atividades sobre a morte e ressurreição de Jesus

ENTRADA DE JESUS EM JERUSALEM

JESUS RECEBE UMA COROA DE ESPINHOS


JESUS É LEVADO A JULGAMENTO


O POVO ESCOLHE LIBERTAR BARRABAS E CRUCIFICAR JESUS


OS SOLDADOS COLOCAM UMA CRUZ NO OMBRO DE JESUS PARA QUE ELE A CARREGUE



JESUS LEVA A CRUZ ATÉ O LUGAR DA CRUCIFICAÇÃO


ENTRE DOIS LADRÕES JESUS É CRUCIFICADO


JESUS ENTREGA A SUA VIDA AO PAI E MORRE


AO TERCEIRO DIA, AS MULHERES QUE SEGUIAM A JESUS, VÃO VISITAR O SEU TUMULO E O ENCONTRAM ABERTO



JESUS RESSUSCITOU!

quarta-feira, 24 de março de 2010

A Pácoa no meio evangélico




Páscoa! Festa de ressurreição de Jesus!

Como que por unanimidade, muitos fazem essa declaração...

Infelizmente poucos sabem a verdadeira origem dessa festa. Pois, nem é preciso dizer que por parte dos incrédulos, a ignorância os fazem pensar que a Páscoa é a comemoração da ressurreição do Senhor. É uma ignorância alimentada pela tradição.

Mas que dirão daqueles que crêem no Senhor Jesus Cristo, no sangue precioso que Ele derramou na cruz pelos nossos pecados, e que, portanto se entregaram as suas vidas à Ele?


A ORIGEM...

Se fôssemos ver a origem da páscoa, isto é, a verdadeira páscoa, que é bíblica, ela se encontra no livro de Êxodo, capítulo 12, onde o Senhor declara uma série de ordenanças ao seu povo, Israel, para ser lembrada à posteridade, e cumprida. Isto é, a páscoa foi instituída por Deus para Israel. E o significado desta festa se encontra no versículo 12, onde se diz o seguinte:

"Porque naquela noite passarei pela terra do Egito, e ferirei todos os primogênitos na terra do Egito, tanto dos homens como dos animais; e sobre todos os deuses do Egito executarei juízos; eu sou o Senhor".

Tem-se aí portanto, o motivo da páscoa: A morte dos primogênitos dos egípcios, e a execução do juízo de Deus sobre todos os deuses egípcios. E em outras passagens, são reforçadas o sentido da Páscoa:

"Quando, pois, tiverdes entrado na terra que o Senhor vos dará, como tem prometido, guardareis este culto. E quando vossos filhos vos perguntarem:
Que quereis dizer com este culto?

Respondereis: Este é o sacrifício da páscoa do Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriram os Egípcios, e livrou as nossas casas." (Êxodo 12:26,27).

O significado da páscoa também é a da libertação do jugo dos egípcios (Êxodo 12:42): "Esta é uma noite que se deve guardar ao Senhor, porque os tirou da terra do Egito...". Como se vê, o seu significado é bem diverso daquele que o mundo vê: a ressurreição do Senhor Jesus; pois, não existem bases sólidas para tal argumento, visto que a ressurreição foi uma conseqüência da perfeição do Senhor Jesus, uma vez que ele não cometeu nenhum pecado, portanto, não poderia permanecer morto. E também, a garantia da Sua vitória sobre a Morte, fazendo valer assim a Sua promessa de vida eterna, a plena, para todos aqueles que creram e se entregaram a Ele. Mas em nenhuma parte das Escrituras diz que a páscoa é a comemoração da ressurreição do Senhor; nem no Velho, quanto mais no Novo Testamento.

Portanto, ao se tratar de definir um sentido diferente daquilo que Deus estabeleceu para uma festa por Ele ordenado, é o mesmo que estivesse torcendo e distorcendo a Sua Palavra. Sejam quais os motivos apresentados.

E uma das evidências dessa distorção é pelo fato de que a páscoa católica - hoje oficialmente adotada no mundo, inclusive no meio evangélico - jamais deva coincidir com a páscoa judaica. No entanto, isso nem sempre acontece, pois: "O Concílio Eclesiástico de Nicéia (325) reajustou o calendário numa tentativa de evitar a coincidência da Páscoa com o Pessach," (a páscoa judaica)..."o que entretanto vez por outra ainda ocorria" (1). Se apelou inclusive, ao matemático Gauss, para estabelecer uma fórmula simples e prática no cálculo da data da páscoa, visto que todas as festas móveis católicas, dependiam do dia da páscoa (2).

A razão de tudo isso é pelo fato de que o calendário hebraico é lunar, isto é, baseado no ciclo da Lua; enquanto que o calendário dos católicos - o gregoriano - é solar. Trazendo assim complicações no estabelecimento de datas, visto que a páscoa judaica "moveria" dentro do calendário gregoriano, podendo coincidir dessa forma, com a páscoa dos católicos. Principalmente levando em conta de que a páscoa judaica duraria uma semana, tornando mais fácil essa coincidência. E é o que eles não querem. Pois, senão, de outra forma, não teria justificativa, visto que é mais fácil adotar a páscoa dos judeus. Isto é, aparentemente fizeram a questão de não seguir os preceitos bíblicos da páscoa, pois, teriam de respeitar rigorosamente a data, e o motivo da comemoração (e que é bem diferente a da tradição católica, onde a páscoa é a ressurreição, e não a morte do Cordeiro, nem tão pouco era considerado a saída do Egito).

Outra coisa a ser considerada é de que a igreja católica, permitiu a matança dos judeus, nas festas das páscoas, sob uma falsa acusação de que estes usavam o sangue das crianças "cristãs" para a confecção dos pães ázimos (3).

Os pães ázimos - isto é, pães sem fermentos - fazem parte do preceito bíblico para a comemoração da verdadeira páscoa, que é judaica.

Para esse caso, reparamos um odioso anti-semitismo, bem evidente na Idade Média, onde não somente desprezaram os preceitos bíblicos da páscoa, estabelecendo os seus próprios, como também ignoram o sentido dos pães ázimos, dando uma versão pervertida ao povo, que crê cegamente nas suas doutrinas.

O anti-semitismo pode perfeitamente bem explicar todas essa distorções.

PÁSCOA, OU A CEIA DO SENHOR?

O próprio Senhor Jesus, quando instituiu a Ceia do Senhor, se deu no dia da páscoa (Mateus 26:17-19; Marcos 14:12-16; Lucas 22:7-13), e não foi pela Sua ressurreição que le a instituiu, e sim, em memorial a Ele, e anunciando a Sua morte, até que Ele venha a nos buscar (I Coríntios 11:26).

Isto é, a Ceia do Senhor se deu justamente na páscoa porque, a verdadeira páscoa era Ele (I Coríntios 5:7), que estava preparado para morrer pelos nossos pecados - a de ser crucificado. Por isso que foi chamado de Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo (João 1:29), porque Ele é o Cordeiro a ser sacrificado, a páscoa, para derramar o Seu sangue pelos nossos pecados; pois, sem tal sacrifício, nenhum homem poderia aproximar de Deus, e entrar em comunhão com Ele, ganhando assim a vida eterna.

Razão pelo qual, uma vez feito tal sacrifício, o único verdadeiro e perfeito, deixaria de ter sentido a páscoa, uma vez que o antigo pacto foi consumado. Foi por essa razão que o Senhor Jesus se reuniu com os seus discípulos, para realizar a última páscoa - a válida - e estabelecer o novo pacto, mais abrangente, e debaixo da graça: a Ceia do Senhor.

Ora, se o irmão pretende celebrar a páscoa, ele deverá seguir à risca os mandamentos que Deus deu a Moisés!

Terá de deixar de participar da Ceia do Senhor periodicamente (geralmente mês a mês), pois, a páscoa só se dá por volta dos meses de março/abril de cada ano. Visto que era celebrada no mês de abibe, no dia 14 por diante, e deverá imolar um cordeiro, e comer por sete dias, pães ázimos e ervas amargas...(Êxodo 12:2-8-15).

Não imolando o cordeiro, mesmo assim, teria de ser com pães ázimos, e já terá transgredido a Lei de Deus!

Mas acontece que a páscoa é um mandamento somente para o povo de Israel, e não para os outros povos, quanto mais para a Igreja de Cristo, pois senão teriam de seguir à risca, todos os preceitos que Deus deu a este povo.

É uma celebração exclusiva do povo de israel, pois nós temos em Êxodo 12:3 o seguinte:

"Falai a toda a congregação de Israel..."

É uma festa que deve ser guardada por todos os filhos de Israel (Êxodo 12:47).

E mais, o estrangeiro não deve comer dela (Êxodo 12:43). Se por acaso, um estrangeiro, um gentil, quiser participar da páscoa, deve ser circuncidado (Êxodo 12:43).

Circuncidará um salvo em Cristo Jesus para participar da páscoa?

É estar debaixo da Lei, e não da graça! E tanto pelo fato de estar debaixo da Lei que, caso um homem, filho de Israel, se não comemorou a páscoa, deve ser extirpado do povo de Deus; em outras palavras, executado (Números 9:13). Era portanto, um mandamento severo, um pacto feito entre Deus e Israel, assim como o mandamento de guardar o sábado. Logo, se nós fossemos comemorar a páscoa, nos colocaríamos ao mesmo pé de igualdade com os adventistas do sétimo dia.

A ORIGEM PAGÃ DA PÁSCOA ATUAL

A páscoa que se comemora no dia de hoje, não se assemelha nem um pouco com a páscoa bíblica, e que faz parte da Lei que Deus ordenou a Moisés, e que era destinada a todo o Israel. Pelo contrário, essa páscoa que conhecemos é completamente estranha aos preceitos bíblicos, e que se reveste de outros valores sob o disfarce do cristianismo nominal.

Acima de tudo, o seu paganismo que se demonstra em duas evidências:

O ovo e o coelho, são símbolos que vieram dos antigos povos, como os egípcios e os persas, além de outros. Nesse caso, os ovos eram tingidos, e dados aos amigos, e os chineses as usavam nas festas de renovação da natureza (4). E como peças decorativas pagãs, chegaram a nós, proveniente de regiões como a Ucrânia, sob o nome de pessankas (5).

É rica as simbologias pagãs relacionadas com os ovos. Segundo Cirlot, são emblemas da imortalidade, encontrados nos sepulcros pré-históricos da Rússia e da Suécia. E também é usado como escrita hieroglíficas dos egípcios, considerado como o que é potencial, o princípio da geração, o mistério da vida; sendo usado pelos alquimistas. Enfim, o ovo é o símbolo cósmico na maioria das tradições, desde a Índia até aos druidas celtas (6).

Para os egípcios, o deus Re nasceu de um ovo; para os hindus, Brahma surgiu de um ovo de ouro - Hiranyagarbha - e que depois, com a casca, fez o Universo. Para os chineses, P'an Ku, nasceu de um ovo cósmico (7).

Ele é o símbolo de fertilidade, usado como talismã pelos agricultores. E tem diversas superstições ligadas ao seu uso (8).

Na mitologia grega, os gêmeos Castor e Pólux, nasceram de ovos "botados" (pasmem!) por uma mortal, Leda, quando fora seduzida por Zeus, que lhe apareceu sob a forma de um cisne! (9) O ovo era, na verdade, considerado por diversos pagãos, como a origem dos seres humanos (10).

Quanto ao coelho da páscoa, provém da lebre sagrada da deusa Eastra, uma deusa germânica da primavera (11).

Era ela, a lebre, quem que trazia os ovos; e que em outras regiões, como na Westphalia (Alemanha), tal papel era exercido pela "raposa da páscoa"; ou, na Macedônia (Grécia), por "Paschalia" o espírito do dia (12).

Porém, prevaleceu como símbolo da fertilidade, a lebre (ou o coelho), porque já era conhecida como tal durante muitos anos. E, em várias regiões, a lebre era considerada uma divindade. Ela está relacionada com a deusa lunar Hécate na Grécia; e, além da Eastra, tem-se o equivalente que é a deusa Harek dos germanos, que era acompanhada por lebres (13), consideradas como símbolos da fertilidade, devido à grande capacidade de se reproduzir, e, segundo os anglo-saxões, como também os chineses, associada à Primavera(14).

É interessante notar que a lebre (ou o coelho) é considerado como um animal imundo (Deuteronômio 14:7). E que só recentemente é que a páscoa está sendo comemorada como uma festa em homenagem à primavera, em Israel, (ligada portanto, com os ritos da fertilidade) (15). Isto é, já se tem uma contaminação pagã na páscoa judaica, e que outrora era considerada bíblica. E com muita razão:

A páscoa judaica já há muito tempo deixou de ser bíblica visto que não tem mais eficácia, pois, a verdadeira páscoa - o Senhor Jesus - já foi consumado lá na cruz. Por esse motivo é que Deus permitiu a destruição do Templo de Salomão, cerca de 70 d.C., para que fosse impedido a comemoração da páscoa. Pois, tal comemoração, juntamente com outros preceitos, prenderiam os judeus à Lei, ao antigo pacto, e que deixou de ser válido. Além disso, os sacrifícios de holocausto (que fazem parte da Lei), só poderiam ser realizados no Templo, e não em outro lugar.

Tendo isso em conta: de que a própria páscoa, instituída por Deus, deixou de ser válida; quanto mais não seria anti-bíblica a comemoração da páscoa do mundo, cuja procedência é claramente pagã?



CONCLUSÃO

A páscoa que se comemora atualmente faz parte das chamadas festas cíclicas pagãs, onde se presta grande importância na guarda das datas, dias, meses, etc. E para esse caso, é bom nos lembrarmos da advertência data pelo apóstolo Paulo:

..."agora, porém, que já conheceis a Deus, ou melhor, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais quereis servir?

Guardais dias, e meses, e tempos, e anos"... (Gálatas 4:9-10).

A verdadeira páscoa foi consumada quando o nosso Mestre e Senhor foi crucificado na cruz. Portanto, não tem mais sentido para nós a sua comemoração, visto que não representa sequer o ressurreição de Jesus, e sim, a revitalização de uma festa milenar e pagã de fertilidade.

O nosso alvo é a importância da morte do Senhor Jesus, e devemos nos lembrar disso, até a volta d'Ele, para nos buscar; isto é, devemos lembrar da Sua morte na Ceia do Senhor.

ANTONIO CARLOS FERNANDES - CAIXA POSTAL: 2891 - CEP: 01060-970 - SÃO PAULO - SP

segunda-feira, 22 de março de 2010

Máscara facial para pele oleosa


pele oleosa é um tipo muito comum entre as mulheres. O excesso de óleo no rosto provoca o surgimento de espinhas e cravos, além de causar grande desconforto. Para a pele oleosa ficar sempre bonita e saudável, é preciso ter alguns cuidados e hidratá-la sempre. Mas como se trata de uma pele delicada, surgem algumas dúvidas na hora de escolher quais produtos serão aplicados no rosto e quais ingredientes podem ou não ser usados por quem tem este tipo de pele.As máscaras faciais para pele oleosa costumam ter ação adstringente, que combatem o brilho excessivo e ingredientes de função antiinflamatória, cicatrizante e hidratante.Mas não são somente os produtos comprados nas lojas de cosméticos que dão bons resultados para quem tem pele oleosa, algumas receitinhas caseiras podem ser muito bem aproveitadas. Aprenda a preparar uma máscara facial para pele oleosa muito prática e fácil de fazer.

Receita de máscara facial para pele oleosa
- Leite- 3 colheres (sopa) de talco para bebê- 1 colher (sopa) de mel
Coloque o talco e o mel dentro de uma tigela, adicione o leite aos poucos e mexa até que a mistura atinja uma boa consistência.Com o rosto limpo, aplique a máscara para pele oleosa por todo o rosto usando um pincel. Deixe agir em torno de uma hora. Em seguida, remova com água morna. O ideal é repetir este processo a cada 15 dias.

Por Alessandra Buskoalessandra@dicasdemulher.com.br

sexta-feira, 19 de março de 2010

JUBILEU DE ESMERALDA

Luana, Lançando seu Primeiro Cd; nos 55 Anos da PIBI.

Conferências de Avivamento Espiritual em alusão aos 55 anos da PIB

MENSSAGEM

Aprecie o lado positivo das pessoas


Contam que, uma vez, numa carpintaria, realizou-se uma estranha assembleia.Foi uma reunião de ferramentas, para acertar suas diferenças.
O martelo assumiu a presidência, mas participantes não permitiam, dizendo que ele teria que renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho e, além do mais, passava todo tempo golpeando. O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, alegando que ele dava voltas para conseguir algo.
Diante do ataque, o parafuso concordou, ma, por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Reclamava que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou a decisão, mas sugeriu que teriam que expulsar o metro, que sempre media os outros conforme a sua medida, como se fosse o único perfeito.
Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente a rústica madeira se converteu num fino móvel.
Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembleia reativou a discussão.Foi então que o serrote tomou a palavra e disse: " Senhores, ficou demonstrando que temos defeitos,mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não vamos fixar em nossos pontos fracos, mas concentremo-nos em nossos pontos fortes."
Então entenderam que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar aspereza, e o metro era preciso e exato. Viram-se então como equipe, capaz de produzir móveis de qualidade. Sentiram alegria pela oportunidade de trabalhar juntos.
Maria Salette, Wilma Ruggeri

É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades é para poucos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 14 de março de 2010

Tigela de madeira

Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade.As mãos do velho eram tremulas, sua visão embaçada e seus passos vacilantes.A família comia reunida a mesa. Mas as mãos tremulam e as visões falhas do avô o atrapalhavam na hora de comer.Ervilhas rolavam de sua colher e caiam no chão.Quando pegava o copo, leite era derramado na toalha da mesa.O filho e a nora irritaram-se com a bagunça.-“Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai”, disse o filho.-”Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente comendo com a boca aberta e comida pelo chão.”Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha.Ali, o avô comia sozinho enquanto o restante da família fazia as refeições à mesa, com satisfação.Desde que o velho quebrara um ou dois pratos, sua comida agora era servida numa tigela de madeira.Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes ele tinha lagrimas em seus olhos.Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram admoestações ásperas quando ele deixava um talher ou comida cair no chão.O menino de 4 anos de idade assistia tudo em silêncio.Uma noite, antes de jantar, o pai percebeu que o filho pequeno estava no chão, manuseando pedaços de madeira. Ele perguntou delicadamente a criança:-“O que você esta fazendo?”O menino respondeu docemente:-“Oh, estou fazendo uma tigela de madeira para você e a mamãe comerem, quando eu crescer.”O garoto de quatro anos de idade sorriu e voltou ao trabalho.Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles ficaram mudos.Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos.Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito.Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa da família.Dali para frente e até o final de seus dias ele comeu todas as refeições com a família.E por alguma razão, o marido e a esposa não se importavam quando um garfo caia, leite era derramado ou a toalha da mesa era sujava.Pense nisto...Às vezes as pessoas esqueceram do que você disse, do que você fez, mas nunca da forma que as tratou...Pense nisto...

Para Refletir

Quem tem luz exterior caminha sem
tropessar, quem tem luz interior
caminha sem medo de viver...
Augusto Cury

A BÍBLIA: O LIVRO VIVO



Nossa intenção ao ler a Bíblia, é descobrir o que ela contém. As pessoas tendem a imaginar coisas de grande profundidade quando lêem as Escrituras, mas elas já são suficientemente profundas.Tudo que precisamos é descobrir o que querem dizer. Se fizermos as perguntas certas à Bíblia, obteremos as respostas certas.
Abramos então, as páginas da Bíblia. O que temos? Em um certo sentido, um livro como qualquer outro, contendo palavras, ideias, gramática, figuras de linguagem, história, poesia etc. Em outro sentido porém, a Bíblia é um livro único. É a Palavra inspirada de Deus, e quando a lemos, em vez de nós a examinarmos, ela é que nos examina. Não a interpretamos, ela nos interpreta. Como Palavra de Deus, a Bíblia tem vida própria, e devemos ouvir o que Deus nos tem a dizer por seu intermédio.
A Bíblia é a Palavra eterne de Deus. A fim de compreendê-la adequadamente, precisamos mais que apenas bons instrumentos e o texto. Devemos também estar em condições espiritual de saber o que ela contém. Deus nos entrega a sua verdade aos pecadores ou a simples curiosos. Ele revela a si mesmo e sua verdade a nós, apenas quando desejamos saber sinceramente o que Ele quer revelar. Isto significa que devemos estar preparados espiritualmente para ler a Bíblia. Desde que em última análise, é o Espírito Santo que nos revela a verdade, devemos lê-la em espírito de oração e ficar atentos a sua voz. Ele nos dará entendimento e nos ajudará a responder à pergunta "Como Deus quer que eu aplique esta verdade em minha vida?" No final, não será abençoado aquele que ouve, sabe ou compreende a vontade de Deus, mas o que a pratica.
Portanto,ao ler a Bíblia devemos saber que estamos lendo um LIVRO VIVO que é a Palavra viva do nosso Deus, e que Ele nos ajudará a compreende-la e principalmente a pratica-la, porque só assim seremos abençoados e teremos a vida eterna. Amém!

sábado, 13 de março de 2010

Gripe suína ou Influenza por vírus H1N1

O que é gripe suína ou influenza por vírus H1N1?O H1N1 é um novo vírus da influenza (gripe) que é mais conhecido como gripe suína. Esse novo vírus foi primeiramente detectado na América do Norte em Abril de 2009, e atualmente atinge vários países do mundo, incluindo Brasil. O vírus H1N1 da gripe suína de espalha de pessoa para pessoa, provavelmente de forma bastante parecida com a gripe sazonal comum.

Por que Influenza por vírus H1N1 é chamada de gripe suína?Influenza por vírus H1N1 foi originalmente denominada gripe suína porque testes laboratoriais mostraram que muitos dos genes do novo vírus eram similares aos das gripes que normalmente ocorrem em porcos na América do Norte. Porém, estudos posteriores mostraram que o novo vírus é bem diferente dos que normalmente circulam em porcos da América do Norte. O vírus da Influenza H1N1 tem dois genes de gripe que normalmente circula em porcos da Europa e Ásia, assim como genes de gripe humana e aviária
.Quantos vírus Influenza H1N1 existem?
Como todos os vírus Influenza, o da gripe suína muda constantemente. Porcos podem ser infectados por gripe aviária e humana, assim como por gripe suína. Quando os vírus Influenza de espécies diferentes infectam porcos, eles pode trocar genes e formar um novo vírus, que é mistura de gripe suína, humana e aviária. No momento há quatro subtipos principais de Influenza A que foram isolados em porcos: H1N1, H1N2, H3N2, e H3N1. Porém, a maioria dos vírus de gripe recentemente isolados de porcos são H1N1.

Qual a gravidade de infecção pelo vírus da gripe suína H1N1?
Assim como a gripe sazonal comum, a gripe suína por H1N1 pode variar de gravidade moderada a séria. Porém, gripe suína pode ser grave e, assim como a gripe sazonal comum, ocasionar morte.

Como é o contágio da gripe suína?O contágio da gripe suína se dá de pessoa para pessoa, provavelmente da mesma que a gripe comum. Porém, ainda não foi determinado com que facilidade o vírus Influenza H1N1 se espalha entre as pessoas.

Quais são os sintomas da gripe suína ou Influenza por vírus H1N1?Os sintomas da gripe suína
são similares aos da gripe comum, e incluem febre, tosse, garganta dolorida, dores no corpo, dor
de cabeça, calafrios e fadiga. Algumas pessoas têm relatado vômito e diarréia associados à gripe suína. Assim como na gripe comum, a gripe suina pode provocar a piora de condições médicas crônicas já existentes. Em crianças, os sintomas e sinais de emergência que necessitam de atenção médica urgente incluem:* Respiração rápida ou problemas para respirar.* Cor da pele cinza ou azulada.* Não ingerir fluidos suficientes.* Vômito severo ou persistente.* Não acordar ou não interagir.* Ficar tão irritada que a criança não quer ser pega.* Sintomas de gripe que melhoram, mas retornam com febre e tosse pior.Em adultos, os sintomas e sinais de emergência que precisam de atenção médica incluem:* Dificuldade de respirar ou falta de fôlego.* Dor ou pressão no peito ou abdômen.* Tontura súbita.* Confusão.* Vômito severo ou persistente.* Sintomas de gripe que melhoram, mas então retornam com febre e tosse pior.
www.copacabanarunners.net/gripe-h1n1.html



Alagoas tem o primeiro caso confirmado de morte por Influenza A

A vítima de 30 anos faleceu no último domingo. O exame foi realizado pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz)
Alagoas confirma a primeira morte por Influenza A H1N1 (gripe A). A vítima foi um jovem de 30 anos, que estava internado no Hospital Escola Hélvio Auto e, faleceu no último domingo. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, em entrevista coletiva, acompanhado de equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
O resultado do exame realizado na Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), do Rio de Janeiro, foi divulgado nesta quinta-feira (11).
Segundo o secretário Herbert Motta, o jovem chegou à unidade hospitalar no dia 27 de fevereiro, permanecendo dez dias internados. Além da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), apresentava um quadro de hipertensão, diabete e obesidade. Os familiares da vítima estão sendo monitorados.
Dados do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) mostram que desde 2009 foram notificados 118 casos, desse total 34 foram confirmados para gripe A, 24 estão sob investigação, 46 descartados e 14 confirmados para gripe comum. Este ano já foram notificados seis casos da Síndrome Respiratória Aguda e apenas um óbito confirmado. A técnica de enfermagem de 23 anos, que faleceu há dez dias não morreu de H1N1, de acordo com o resultado do exame fornecido pela Fiocruz.
Atualmente cinco pacientes estão internadas com suspeita de gripe A, sendo quatro gestantes, que estão internadas na Santa Mônica e no Hospital Universitário. Uma delas em estado grave. Uma criança que teve contato com uma das pacientes está apresentando quadro gripal e, segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Sandra Canuto, foi solicitado que o menor seja encaminhado para Maceió.
Durante a coletiva, o secretário Herbert Motta disse que a população não deve se preocupar, mas todos que integram o grupo prioritário devem participarem da campanha de vacinação que começou no último dia 8. Alagoas tem meta de vacinar 1.485.368 milhão de pessoas e foi o primeiro estado a antecipar a vacinação para os profissionais de saúde.
www.isaude.net/.../alagoas-tem-o-primeiro-caso-confirmado-de-morte-por-influenza-a - 13 horas atrás

.Há tratamento para Influenza A (H1N1) no Brasil?

Sim. O Ministério da Saúde adotou um protocolo para tratamento, com utilização de um medicamento antiviral (fosfato de oseltamivir) que será usado apenas nos pacientes que cumpram a indicação descrita no protocolo. O remédio é indicado para ser for tomado até 48 horas a partir do início dos sintomas. ALERTA: Ninguém deve tomar o medicamento sem indicação médica. A automedicação pode mascarar sintomas, retardar o diagnóstico e até causar resistência ao vírus.


O que a população pode fazer para evitar a Influenza A ?

Alguns dos exemplos de cuidados para a prevenção e controle de doenças de transmissão respiratória são:
• Lavar as mãos com água e sabão (depois de tossir ou espirrar; depois de usar o banheiro, antes de comer, antes de tocar os olhos, boca e nariz).• Evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies.• Usar lenço de papel descartável.• Proteger com lenços a boca e nariz ao tossir ou espirrar.• Orientar para que o doente evite sair de casa enquanto estiver em período de transmissão da doença (até 5 cinco dias após o início dos sintomas).
• Evitar aglomerações e ambientes fechados (deve-se manter os ambientes ventilados).É importante que o ambiente doméstico seja arejado e receba a luz solar, pois estas medidas ajudam a eliminar os possíveis agentes das infecções respiratórias.
• Restrição do ambiente de trabalho para evitar disseminação.• Hábitos saudáveis, como alimentação balanceada, ingestão de líquidos e atividade física.
*Fonte: ANVISA e Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde também disponível no site www.saude.gov.br.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Aniversário de Maria Eduarda


Parabéns para princesinha Maria Eduarda, filha de Maria Lucas e Antônio Carlos.
Que Deus continue te abençoando e que você cresça nos caminhos do Senhor. bjssssssssss!!!!!!














10 PASSOS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL


1-Faça pelo menos 3 refeições (café da manhã, almoço e jantar) e 2 lanches saudáveis por dia. Não pule as refeições.


2-Inclua diariamente 6 porções dos grupos dos cereais(arroz, milho, trigo-pães e massas), tubérculos como as batatas e raízes como a macaxeira nas refeições. Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos na sua forma mais natural.


3-Coma diariamente pelo menos 3 porções de legumes e verduras como parte das refeições e 3 porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches.


4-Coma feijão com arroz todos os dias ou pelo menos 5 vezes na semana.


5-Consuma diariamente 3 porções de leite e derivados e 1 porção de carne, aves peixes ou ovos. Retire a gordura aparente das carnes e a pele das aves antes da preparação torna esses alimentos mais saudáveis!


6-Consuma no máximo 1 porção de óleo vegetal, azeite, manteiga ou margarina. Fique atento aos rótulos dos alimentos e escolha aqueles com menos quantidades de gordura trans e sódio (sal).


7-Evite refrigerante e sucos industrializados, bolos, biscoitos doces e recheados, sobremesas doces como regra na alimentação.


8-Diminua a quantidade de sal na comida e retire o saleiro da mesa. Evite consumir alimentos industrializados com muito sal (sódio), como: hambúrguer, charque, salsicha, linguiça, presunto, salgadinhos, sopas, molhos e temperos prontos.


9-Beba pelo menos 2 litros de água (6 a 8 copos) por dia. Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições.


10-Torne sua vida mais saudável. Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e evite as bebidas alcoólicas e o fumo. Mantenha o peso dentro de limites saudáveis.



PARA REFLETIR

Girassóis e Miosótis

O girassol é flor raçuda, que enfrenta até a mais violenta intempérie acaba sobrevivendo. Ela quer luz e espaço e em busca desses objetivos, seu corpo se contorce o dia inteiro.
O girassol aprendeu a viver com o sol e por isso é forte.
Já o miosótis é plantinha linda, mas que exige muito mais cuidado. Gosta mais de estufa. O girassol se vira... e como se vira! O miosótis quando se vira, vira errado. Precisa de atenção redobrada. Há filhos girassóis e filhos miosótis. Os primeiros resistem a qualquer crise: descobrem um jeito de viver bem, sem ajuda. As mães chegam a reclamar da independência desses meninos e meninas, tal a sua capacidade de enfrentar problemas e sair-se bem. Por outro lado, há filhos e filhas miosótis, que sempre precisam de atenção. Todo cuidado é pouco diante deles. Reagem desmesuradamente, melindram-se, são mais egoísta que os demais, ou às vezes, mais generosos e ao mesmo tempo tímidos, caladões, encurralados. Eles estão sempre precisando de cuidados. O papel dos pais é o mesmo do jardineiro que sabe das necessidades de cada flor, incentiva ou poda na hora certa. De qualquer modo fique atento. Não abandone demais os seus girassóis porque eles também precisam de carinho... e não proteja demais os seus miosótis. As rédeas permanecem com vocês... mas também a tesoura e o regador. Não negue, mas não dêem tudo que querem: a falta e o excesso de cuidados matam a planta...