" DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA." (SAL:46-1)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Câncer de mama tem cura?


O câncer de mama é o tipo de câncer que se manifesta mais frequentemente entre as mulheres brasileiras e infelizmente, ainda aparece como a primeira causa de morte entre mulheres de 35 a 55 anos de idade. Isso porque muitos dos casos são descobertos tardiamente, quando o tumor já está avançado e é maior o risco de as células cancerosas afetarem outros órgãos.
Mas o que é câncer de mama?
O câncer de mama é um tumor maligno formado a partir de uma multiplicação exagerada e desordenada de células. O tumor é chamado maligno quando suas células têm a capacidade de invadir outras células sadias à sua volta e chegar a outras partes do corpo, invadindo mais células sadias e originando novos tumores.
Quais os fatores de risco?
Os fatores de risco para o câncer de mama podem ser o histórico familiar, ou seja, casos de câncer de mama na família, principalmente se a pessoa atingida tem grau próximo de parentesco e se a doença se manifestou antes da menopausa, ou lesões mamárias, que aumentam o risco para este tipo de câncer. Outros fatores como alimentação rica em gorduras, obesidade, vida sedentária e estresse colaboram de alguma forma no aumento do risco.
Como o câncer de mama pode ser diagnosticado?
O melhor meio para se diagnosticar câncer de mama é a mamografia, um tipo de raio X das mamas que é capaz de detectar o tumor antes mesmo que ele se torne palpável. Apesar de eficaz, a mamografia não descarta o auto-exame das mamas e o exame feito pelo médico, pois alguns nódulos apesar de palpáveis podem não ser detectados pela mamografia.
Afinal, o câncer de mama tem cura?
Os tumores malignos, como o câncer de mama, crescem rapidamente, sem dor e quase não apresentam sintomas em sua fase inicial. Portanto, o diagnóstico precoce é a grande arma que as mulheres têm nas mãos. Ou seja, quanto antes for descoberto, mais fácil e rápido o câncer de mama pode ser curado.O ideal é diagnosticar o tumor quando ele ainda é pequeno, com menos de 1 cm. Quando o tumor é detectado com cerca de 5 cm de diâmetro, a cura pode implicar na retirada da mama. Porém, mesmo quando necessária a mastectomia, cirurgia de retirada da mama, a cirurgia plástica de reconstrução tem excelentes resultados.
Por Deborah Buskodeborah@dicasdemulher.com.br

Dicas de como combater a ansiedade durante a dieta


Começar uma dieta é sempre difícil e assim como a pressa é inimiga da perfeição, a ansiedade pode ser uma grande vilã no emagrecimento. Alguns sentimentos como alegria e tristeza produzem reações químicas no nosso organismo, com a ansiedade não é diferente. O resultado pode ser sentido na balança, mesmo por quem segue a dieta à risca.No desespero de ver os resultados rapidamente, a ansiedade na dieta pode fazer com que a pessoa demore mais para se sentir satisfeita e consequentemente, coma em maior quantidade. A ansiedade durante a dieta também pode gerar comportamentos compulsivos, ou seja, na tentativa de “aliviar” a ansiedade, a pessoa come sem parar.
Como combater a ansiedade durante a dieta?
Para combater a ansiedade durante a dieta, o primeiro passo é programar a dieta de acordo com as suas necessidades. Tenha um objetivo certo e mantenha a disciplina durante todo o processo de emagrecimento.Evite longos períodos de jejum, faça as refeições nas horas certas e de maneira moderada. Ficar sem comer por um tempo muito prolongado faz a fome aumentar muito e você acaba consumindo mais do que precisava.Diminua o consumo de bebidas estimulantes, como o chá preto ou o café, pois elas podem deixá-la mais ansiosa durante a dieta. Pratique exercícios físicos por pelo menos 30 minutos diários, até mesmo uma simples caminhada pelo bairro ajuda a gastar energia e colabora na liberação da serotonina, substância responsável pelo prazer, calma e bem-estar. Procure dormir pelo menos oito horas por dia. As noites mal dormidas podem gerar ansiedade.Para diminuir a ansiedade durante a dieta, descubra outros prazeres além da comida, pode ser estar com amigos, passear. Quando sentir que a ansiedade vai atacar com força total, relaxe, respire fundo e concentre-se nos seus objetivos. Lembre-se que chegar ao peso ideal só depende do seu esforço.
Por Deborah Buskodeborah@dicasdemulher.com.br

Como colocar limites nas crianças



O afeto é essencial na educação dos filhos, porém, os pais não podem se esquecer que colocar limites nas crianças também é necessário. E este é um dos grandes problemas na criação dos filhos, pois há certa desorientação por parte dos pais em relação à autoridade que exercem, alguns até se sentem inseguros em proibir coisas. E colocar limites não significa ser autoritário e privar a liberdade da criança, mas sim demonstrar autoridade.Estabelecer limites para as crianças pode não ser tarefa fácil, mas é através deles que os pais vão poder ensiná-las a respeitar os outros e a si mesmas, reconhecendo ainda a diferença entre suas necessidades e suas vontades. A criança precisa aprender a esperar sua vez, a compreender que precisa compartilhar, ser gentil e tolerante. Por isso, as regras devem ser claras, objetivas, coerentes e acima de tudo, devem ser mantidas com segurança e firmeza.Muitas vezes, ao ouvir um não a criança pode ter a reação de chorar, resmungar, brigar, fazendo com que os pais se sintam injustos. É importante que eles estejam prontos para tais reações e não se esqueçam de que os limites são para o bem da criança. A falta de limites da criança pode ter conseqüências negativas, afinal a criança que não aceita regras certamente terá dificuldades para conviver com os outros quando crescer.Se mesmo com as melhores intenções de poupar os filhos de qualquer tipo de sofrimento os pais satisfizerem todas as suas vontades, podem acabar prejudicando neles o desenvolvimento da capacidade de enfrentar dificuldades e suportar frustrações.Geralmente, depois do “não” dos pais vem um “por que?” dos filhos. E os pequenos têm sim o direito a uma resposta, Por isso, nada melhor que dialogar e explicar à criança em poucas palavras o porquê tem que obedecer. Por exemplo: “Não suba aí. Você pode cair e se machucar”. Quando um limite é aplicado e a criança entende o motivo para aquela ordem, se sente mais animada para obedecê-la.
Por Deborah Buskodeborah@dicasdemulher.com.br

Reflexão


Olhar para dentro de si mesmo;É refletir e se espelhar no outro;É fazer autocrítica;É enxergar o mundo por ângulos diversos;É prever o futuro;É planejar o sucesso.
Olhar para dentro de si mesmo;É superar os obstáculos;Que mesmo que esteja quebrado em cacos;Une e os transforma em modelo;Exemplo de vida para quem precisa;Que surge suave como uma brisa.
Olhar para dentro de si mesmo;Mantém acesa a chama da vida;Por verificar a pureza que ela tem;Diante das coisas que parecem perdas;Onde o que fazemos hoje;É pedra plantada que abre os horizontes;Enxergar a Deus, pois o olho não vê;Fatos comuns a mim e a você.
Olhar para dentro de si mesmo;Restabelece a certeza de dias melhores;Vencerás as etapas que parecem impossíveis;Com visão firme permanecerás previsível;Mesmo que traga a incerteza;A interação com o mundo ti desperta;Para a luta e ti ajuda a agir com destreza.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Quarta-feira,24 de fevereiro


TURMA DA FACULDADE
Nós somos uma das melhores turma do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual Vale do Acaraú em Pedras de Fogo-PB.
"A cada dia buscando o conhecimento para nos tornar-mos conhecedores de tudo o quando possamos alcançar!"

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


Reflexão da Semana

Vivendo na Palavra

A Bíblia é a palavra de DEUS,porém ela deve ser usada da maneira certa.( II Tm 3:16-17). " Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para repreensão,para a correção, para a educação e justiça. Para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra."
Muitas pessoas lêem a Bíblia, mas apenas lêem e não poêm em prática os ensinamentos de DEUS. A Bíblia nos ensina como devemos viver aqui na terra, e como podemos fazer a vontade do nosso Deus.
Salmos 1:2-1 "Bem - aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem de detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." Quantas pessoas tem deixado de obedecer a palavra de Deus e em vez disso, andam segundo a vontade dos homens, fazendo coisas que não agradam a Deus. A Bíblia fala sobre união, no Salmo 133 diz: " Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como os que desce sobre os mentes de Sião,porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre." A palavra do Senhor nos ensina a viver-mos em união com nossos irmãos, não só os irmãos consanguineos, mas os nossos semelhantes, nosso próximo. Mas hoje nos nossos dias atuais,não vemos isto, oque vemos é uma grande falta de união entre as pessoas, muita inveja,desrespeito e individualismo.
A Bíblia nos fala também sobre o amor : Em I Corintios 13:4-7,Ela diz que: "O amor é sofredor,é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre , tudo vê, tudo espera, tudo suporta."
A Bíblia trata do amor que Deus tem por nós e que devemos ter para com nossos irmãos. Podemos também ver nas sagradas escrituras à respeito da obediência.Ef 6:1-3 diz : " Vós filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muitos tempo sobre a terra." A Bíblia nos mostra que é necessário que nós sejamos obedientes a Deus,obedecendo os mandamentos do Senhor. Quando decidimos obedecer ao Senhor, cumprimos a Sua Palavra e Ele cumpre em nossas vidas todas as Suas promessas. Portanto, devemos viver segundo a Palavra do Senhor, para ser-mos abençoados por Ele e receber-mos Dele a vida eterna. Porque todo aquele que crê no Senhor e em Seu Filho Jesus Cristo, e anda segundo a sua palavra, será salvo ele e a sua casa.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

quinta-feira 18 de fevereiro de 2010

Conheça a Primeira Igreja Batista de Itambé. Rua:Desembargador Vieira de Melo nº151-centro.


Somos uma Igreja Bíblica,que adora ao Deus Pai, Filho e Espirito Santo. Temos cultos de quarta à domingo. Liderada pelo Pr. Hugo Vinicius.
É "Uma Igreja que sabe amar", é um lugar abençoado por Deus, que tem restaurado vidas.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Aniversário de um grande amigo! 18 de fevereiro



"ÁLVARO,QUE ESTE DIA SEJA REPLETO DE FELICIDADES PARA VOCÊ, E QUE DEUS ESTEJA PRESENTE EM TUDO NA TUA VIDA".

"SEJA SEMPRE ASSIM, ESSA PESSOA MARAVILHOSA QUE VOCÊ É, UM AMIGO ESCOLHIDO POR DEUS EM MINHA VIDA."


PARABÉNS!!!!!!!!!!

Filhos amados!


"MEUS FILHOS,UM MILAGRE DE DEUS EM MINHA VIDA".

A FÉ

O justo viverá pela fé. Galatas 3.11. A fé é indispensável a todos que doam-se ao Senhor,pois sem fé é impossível agradar a Deus.Hb 11.6. Viver pela fé é uma questão de vida e é para todos.

A bíblia fala claramente sobre a fé:"ORA,SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR-LHE, PORQUE É NECESSÁRIO QUE AQUELE QUE SE APROXIMA DE DEUS CREIA QUE ELE EXISTE E QUE É GALARDOADOR DOS QUE O BUSCAM."Hb 11.6.

Passamos muitas vezes por momentos em que nossa fé parece tão pequena,que chegamos a pensar que não temos fé,mas é ai que Deus fala conosco; A bíblia diz em Hb 11.1 "ORA, A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE SE ESPERAM,E A PROVA DAS COISAS QUE NÃO SE VÊEM."

A verdadeira fé é crer no que Cristo fez por nós. Fé é confiar em Deus para tudo. Quando entregamos nossa vida ao Senhor,Ele nos restaura, muda o nosso viver,então podemos dizer,não mas vivo eu, mas Cristo vive em mim.A bíblia diz em Gl 2.20 ´´"JÁ ESTOU CRUCIFICADO COM CRISTO;E VIVO,NÃO MAIS EU, MAS CRISTO VIVE EM MIM; E A VIDA QUE AGORA VIVO NA CARNE VIVO-A NA FÉ DO FILHO DE DEUS,O QUAL ME AMOU E SE ENTREGOU A SI MESMO POR MIM."

Quantas vezes nos sentimos fracos,achando que a nossa fé chegou ao fim,mas uma fé fraca pode-se tornar numa fé forte com a ajuda de Deus.

A bíblia fala em Hb 10.38 " MAS O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ; E SE ELE RECUAR, A MINHA ALMA NÃO TEM PRAZER NELE."

Portanto podemos crer nesse Deus que tudo faz por aqueles que Nele confiam.

MIMHA FAMÍLIA UMA CONQUISTA PELA FÉ...




DEUS TE AGRADEÇO POR ESTA FAMÍLIA MARAVILHOSA.